Após denúncia, PM apreende mais de 1,7 mil porções de drogas em Barueri

PM apreendeu 1.746 porções de cocaína, maconha, K9 e crack em uma bolsa abandonada no Jardim Mutinga, em Barueri. Ninguém foi preso.
Drogas em Barueri
PM localizou as drogas em Barueri após receber uma denúncia anônima (Divulgação/Polícia Militar)

Policiais militares apreenderam 1.746 porções de drogas na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Jardim Mutinga, em Barueri. O material foi localizado dentro de uma bolsa abandonada em uma área de vegetação próxima à Rua José Pereira Sobrinho.

De acordo com a Polícia Militar, equipes da 5ª Companhia do 20º BPM/M foram acionadas pelo COPOM após uma denúncia indicar a presença de entorpecentes em uma via pública. As informações apontavam que uma bolsa foi deixada em uma rua sem saída, perto de um muro vermelho e de uma placa de “Proibido Estacionar”.

Os policiais foram até o endereço e confirmaram os pontos indicados na denúncia. Durante a busca pelas proximidades, encontraram uma bolsa lateral preta descartada em meio à vegetação.

Drogas estavam fracionadas

Na vistoria, foram encontradas 1.069 porções de cocaína, 217 de maconha, 153 de K9 e 307 pedras de crack.

Segundo a PM, todo o material estava separado em porções, condição que, de acordo com a corporação, indicava que as drogas estavam preparadas para comercialização.

Nenhum suspeito foi encontrado durante a ocorrência. Até o momento, não há identificação da pessoa responsável pelo material.

Drogas em Barueri
Drogas estavam abandonadas em uma rua de Barueri (Divulgação/Polícia Militar)

Ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil de Barueri

As drogas foram apreendidas e levadas ao 2º Distrito Policial de Barueri, onde a ocorrência foi registrada.

O material deverá passar por pesagem oficial e pelos procedimentos necessários para a investigação. A autoria e as circunstâncias relacionadas ao abandono da bolsa deverão ser apuradas pela Polícia Civil.

__

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO  noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.   

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.