Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Plataforma de tradução simultânea de libras será implantada em Barueri

Logo Giro
A AME escolheu Barueri como parceira do projeto de inclusão (Divulgação/Freepik)

No último dia 22 de fevereiro, a Prefeitura de Barueri oficializou a implantação de uma tecnologia que permitirá que pessoas com deficiência auditiva acessem os serviços públicos por meio da comunicação em libras (língua brasileiras de sinais) de forma 100% online.

O acesso se dará pela conexão a uma central de intérpretes por meio de um aplicativo, que estará disponível para download em QR Code (“Código de resposta rápida”) e será distribuído em diversos pontos da cidade, como Unidades Básicas de Saúde, escolas, prontos-socorros, entre outros locais. Usando um celular ou tablet (Android ou IOS), o usuário poderá fazer uma vídeochamada em tempo real com um intérprete 24 horas por dia.

A plataforma foi desenvolvida pela AME, entidade envolvida em projetos de inclusão e acessibilidade para empresas e órgãos públicos, que escolheu Barueri como parceira, em razão da cidade ser engajada com a inclusão de pessoas com deficiência e que conta com uma estrutura de cidade inteligente que garante a conexão de internet.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.