giro

Pirapora: vereador cobra aplicação de lei que prevê multa por falta de abastecimento de água

Logo Giro
Pirapora do Bom Jesus foi a cidade com o menor valor de ICMS (Uelson Henkell/Giro S/A)

Roge Baudichon cobrou que o prefeito Dany Floresti faça a aplicação da Lei 1.175, de outubro de 2019, que proíbe a suspensão no abastecimento de água por mais de 24 horas e multa

O vereador de Pirapora do Bom Jesus, Roge Baudichon (Progressista), criticou por meio de publicação nas redes sociais, as constantes interrupções no fornecimento de água em diversos bairros da cidade. O parlamentar garante que a Sabesp, empresa responsável pelo abastecimento, não faz o aviso com antecedência da suspensão no abastecimento, afetando a vida de muitos moradores.

GIRO POLÍCIA: Quadrilha sequestra parente de secretário de Segurança de Pirapora do Bom Jesus

O parlamentar também cobrou que o prefeito Dany Floresti (PSD), faça a aplicação da Lei 1.175, de outubro de 2019, que proíbe a suspensão no abastecimento de água por mais de 24 horas e multa, nos casos em que a normalização não ocorra em até 36 horas, “salvo motivo devidamente justificado” de até R$ 5.000,00 para a concessionária.

“Na realidade nós sofremos com a falta de abastecimento em diversos bairros. Temos um diálogo com alguns integrantes da Sabesp através de um grupo de WhatsApp, onde conseguimos comunicar casos em relação ao abastecimento e outras questões como o esgoto. Mas, nas últimas semanas, tivemos tiveram bairros como a região central, Jardim Bom Jesus, Vila Nova e Jardim São Benedito chegaram a ficar três dias sem água e tenho mensagens de moradores que não tinham água para fazer comida”, explica o parlamentar.

Vereador de Pirapora pede comunicação antecipada da falta de abastecimento de água

Pirapora: vereador cobra aplicação de lei que prevê multa por falta de abastecimento de água
Vereador de Pirapora Roge cobra da Sabesp comunicação mais efetiva sobre a falta de abastecimento de água (Divulgação / Arquivo pessoal)

De acordo com o vereador existe um falha na comunicação da empresa sobre os dias em que o abastecimento será interrompido. “A Sabesp diz que avisa através de mensagem SMS, mas é muito raro os moradores receberem essa alerta. Essa medida é fundamental para que a população possa se preparar. O que a gente pede também é que seja comunicado com antecedência o Poder Público, assim, Legislativo e Executivo vão poder comunicar que haverá uma manutenção em bomba”, completou.

Além disso, o vereador pede que o prefeito Dany Floresti aplique a lei municipal que prevê multa e amplie a fiscalização na Sabesp. “Nós temos uma legislação e que não é executada e a multa não é aplicada na empresa. Nós vemos, que não há uma atividade do Executivo em cobrar a Sabesp. É simplesmente um silêncio e nós do Legislativo estamos em cima para cobrar que a Lei seja cumprida e que a Sabesp tenha mais dignidade em relação a nossa população informando quando haverão os cortes no abastecimento, pois as contas são pagas”, finalizou.

Pirapora: vereador cobra aplicação de lei que prevê multa por falta de abastecimento de água
Vereador de Pirapora fez publicação nas redes sociais denunciando a falta de abastecimento de água (Reprodução/Redes Sociais)

Receba nossas notícias em seu e-mail