Ao menos quatro suspeitos armados participaram do crime. A vítima e o seu veículo foram levados e os assaltantes exigiram transferências financeiras via Pix
Na noite de segunda-feira (3), equipes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Pirapora do Bom Jesus e Araçariguama resgataram homem sequestrado em estabelecimento comercial. Segundo as autoridades de segurança, a vítima do sequestro tem parentesco (primo) com o secretário de Segurança Pública de Pirapora do Bom Jesus, Daniel do Nascimento Abreu.
De acordo com a corporação de Araçariguama, por volta das 21h, os agentes receberam via rádio integrada do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste), informações sobre quatro suspeitos armados, que estariam em um veículo modelo Hyundai HB20 branco. Os homens estacionaram o veículo e entraram num bar de Pirapora do Bom Jesus. No local, que não teve o endereço revelado, eles renderam os clientes.
Os marginais roubaram pertences dos frequentadores e decidiram sequestrar um homem, primo do secretário de Segurança de Pirapora do Bom Jesus, levado do local juntamente com seu carro Honda City. Sob a mira dos criminosos, a vítima sofreu diversas ameaças e os assaltantes exigiram transferências financeiras via Pix.
A vítima foi solta na estrada Ubaldo Lolli, que liga Araçariguama a Pirapora. Os guardas foram até o local e, na sequência, viaturas realizaram rondas nas cidades que fazem divisa com os dois municípios, como Barueri, Osasco e Santana de Parnaíba, em busca do veículo, bem como o paradeiro dos envolvidos no crime. A última localização do automóvel foi registrada na passagem do radar no Jardim Mutinga, em Osasco. O caso de sequestro foi apresentado na Delegacia de Pirapora do Bom Jesus e as investigações prosseguem para identificar os autores do delito.