Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Pets: Carapicuíba e Itapevi terão feiras de adoção de cães e gatos

Eventos em Carapicuíba e Itapevi são gratuitos (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Feiras que acontecem no sábado (13) buscam ajudar animais órfãos de Carapicuíba e Itapevi a encontrarem um novo lar. Veja os detalhes

Para começar o ano de 2024 com o pé direito e ajudar animais a encontrarem um novo lar, as cidades de Carapicuíba e Itapevi realizam feiras de adoção de cães e gatos neste sábado (13).

Em Carapicuíba, o evento ocorrerá das 9h às 13h, na unidade básica de saúde (UBS) Doutor Adauto Ribeiro, na estrada da Gabiroba, 519, no bairro Jardim Santo Estevão. A ação faz parte do programa “Meu Pet Legal”. Os documentos necessários para adoção são o RG e comprovante de residência.

Os pets disponíveis para adoção gratuita em Carapicuíba são animais resgatados das ruas, vítimas de abandono e maus tratos. Segundo a Prefeitura, todos eles são castrados, vermifugados, microchipados e passam por reabilitação antes de serem disponibilizados para adoção.

Leia Mais: Carapicuíba: o GIRO conta os horários do Parque Aquático

Feira em Itapevi

Pets: Carapicuíba e Itapevi terão feiras de adoção de cães e gatos
Em Itapevi, evento ocorrerá no Ita Shopping (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

No município de Itapevi, a feira de adoção de pets acontecerá a partir das 10h, no Ita Shopping Centro, na rua Leopoldina de Camargo, nº 260. Todos os animais disponíveis na feira já estão devidamente vacinados, vermifugados, cadastrados e avaliados clinicamente.

Segundo a administração municipal, os bichos ficarão em exposição ao público em um espaço reservado no centro de compras. Para adotar de forma gratuita, a pessoa precisa ter mais de 18 anos, levar seu RG, comprovante de endereço, uma coleira-guia para cães ou uma caixa de transporte para os felinos.

Leia Mais: Barueri e Itapevi: recarga do cartão Benfácil pode ser feita no app RecargaPay

“Os cães e gatos receberam microchips para facilitar a identificação, garantir que passaram pelo canil da Prefeitura e também como forma de saber se as famílias responsáveis pela adoção cuidam devidamente desses animais”, ressaltou a Prefeitura de Itapevi.

Carapicuíba e Itapevi: adoção via internet

Pets: Carapicuíba e Itapevi terão feiras de adoção de cães e gatos
Carapicuíba e Itapevi mantém sites de adoção de pets (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Quem não conseguir comparecer às feiras de adoção deste sábado (13), Carapicuíba e Itapevi possuem sites para adotar cães e gatos.

Em Itapevi, a ação pode ser feita por meio da plataforma Adote um Pet. Por meio desse ambiente virtual, a população consegue escolher, sem sair de casa, um dos 65 animais à disposição no Canil da administração municipal.

Leia Mais: Itapevi conquista certificação do programa Verde Azul

Fora isso, a pessoa pode obter dados sobre o animal, como suas características e personalidade. Após essa escolha, a pessoa precisa ir pessoalmente ao Canil na Rua Jaspe, Vila Gióia, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h. No sábado, o espaço funciona das 13h às 16h. Mais informações sobre o processo de adoção de animais podem ser obtidas pelo telefone (11) 4205-0862.

Enquanto em Carapicuíba, o pet pode ser escolhido no site da Prefeitura. Ao se interessar por algum cão ou gato, o interessado pode clicar no link disponível abaixo das informações do animal e responder ao formulário; a administração municipal irá entrar em contato com o futuro tutor.

Leia Mais: Tarifa de ônibus: Barueri, Carapicuíba e Sta. de Parnaíba não têm aumento

Serviços: feiras de adoção em Carapicuíba e Itapevi

Pets: Carapicuíba e Itapevi terão feiras de adoção de cães e gatos
Em Carapicuíba, evento ocorrerá na UBS Dr Adauto Ribeiro (Divulgação/PRefeitura de Carapicuíba)


Carapicuíba
Meu Pet Legal – Feira de Adoção
Data: 13/01
Horário: 9h às 13h
Local: UBS Dr. Adauto Ribeiro
Endereço: Erstrada da Gabiroba, 519 – Jardim Santo Estevão

Itapevi
Feira de Adoção Animal
Quando: sábado (13/01)
Horário: das 10h às 15h
Local: Ita Shopping Centro
Endereço: Rua Leopoldina de Camargo, 260, Centro

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail