Segmento é um dos principais das 15 cidades cobertas pelo Jornal Giro. Confira mais detalhes da pesquisa do Sebrae e da FGV
Segundo uma pesquisa realizada pelo Sebrae e pela Fundação Getulio Vargas (FGV), seis em cada dez microempreendedores individuais (MEIs) brasileiros têm a intenção de investir em seus negócios em 2025. Na Indústria, quase 60% pretendem realizar aportes em máquinas, equipamentos, além de instalações físicas.
Já no setor de Serviços, forte nas 15 cidades cobertas pelo Jornal Giro – sendo, inclusive, um dos que mais emprega – quase 50% pretendem investir em máquinas e equipamentos e instalações, enquanto 46% pensam em realizar investimentos nas áreas de marketing e divulgação.
Outro importante segmento na região é o Comércio. De acordo com o levantamento, quase 40% dos MEIs deste setor no País têm a intenção de investir em máquinas e equipamentos. Além disso, 38,1 % pretendem investir ainda no aumento do capital de giro.
+SIGA os canais de notícias do Giro no Whatsapp, Telegram e Linkedin.

Pesquisa: Sudeste prioriza marketing e divulgação
A intenção de investir em 2025 varia entre as regiões brasileiras, mostra a pesquisa. O Norte e o Centro-Oeste lideram com 67,6%. O Nordeste vem logo em seguida, com 67%, onde mais de dois terços dos MEIs planejam novos investimentos. Considerando o conjunto das regiões, a prioridade é para o investimento em máquinas e equipamentos ou instalações físicas.
Na região Nordeste, em particular, destaca-se, além do investimento na infraestrutura do negócio, a propensão em aumentar o capital de giro (39,5%). Já o marketing e a divulgação aparecem como prioridades relevantes especialmente no Sudeste (44,7%) e no Sul (38,5%).

—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.