O Pátio Osasco Open Mall, em parceria com o SENAC Osasco e a Casa Perini, realizou nesta quinta-feira (3) uma experiência de degustação e harmonização de vinhos em Osasco.
A atividade apresentou aos participantes técnicas utilizadas na degustação de vinhos, além de informações sobre aromas, sabores e características de diferentes rótulos. A programação também contou com uma degustação guiada de vinhos selecionados da Casa Perini.
Durante o encontro, os participantes puderam conhecer possibilidades de harmonização entre vinhos e diferentes sabores, com orientações sobre combinações que podem ser utilizadas à mesa.
A experiência foi conduzida pelos docentes de Gastronomia, Chef Victor Sampa e Chef Gabriela Naomi Ito, do SENAC Osasco.
Leia também

Natural Bakery participa da experiência no Pátio Osasco
A programação também contou com a participação da Natural Bakery, padaria artesanal de Osasco criada durante a pandemia a partir de um projeto familiar.
Segundo a empresa, o trabalho é resultado de anos de desenvolvimento e testes de receitas. A padaria tem como fundador o chef Rosivaldo Bispo, profissional com experiência na área de gastronomia e atuação em consultorias e cursos profissionalizantes e para o público amador.
A participação da Natural Bakery integrou a proposta de aproximar gastronomia, vinhos e diferentes possibilidades de sabores durante a experiência realizada no Pátio Osasco.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 18 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.






