Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Palestra gratuita em Alphaville debate sonho de morar, trabalhar e investir nos Estados Unidos

Logo Giro
Da esquerda para a direita: Jordana Luchetti, Talita camilo, Fernanda Morais e Dra. Rafaela Garreta (Divulgação/Arquivo Pessoal)

Seminário Educacional terá a participação de palestrantes diretamente dos EUA e acontece no próximo dia 4 de abril, no Espaço de Eventos do Empresarial 18 do Forte; veja como se inscrever

O número de brasileiros interessados em morar ou investir nos Estados Unidos não para de crescer. Somente no consulado americano em SP, por exemplo, em virtude da alta demanda também influenciada pela pandemia da covid-19, a fila de espera para conseguir o visto americano pode levar até 500 dias.

De acordo com reportagem do portal “Money Times”, brasileiros com ensino superior que deixaram o Brasil para morar nos Estados Unidos, em 2022, cresceu mais de 13 vezes na comparação com 2021. E, segundo o Itamaraty, órgão do governo federal responsável por estabelecer e manter relações diplomáticas com Estados e organismos internacionais, em torno de 1,9 milhão de brasileiros, entre legais e ilegais, moram no País norte-americano (dado de 2022).

SONHO AMERICANO
Porém, entrar ou permanecer ilegalmente no país pode gerar problemas e implicar até mesmo na impossibilidade de pisar em solo norte-americano novamente. Para auxiliar brasileiros na realização do almejado desejo de residir ou investir nos Estados Unidos, a empresária Jordana Luchetti e a advogada licenciada no Brasil e nos Estados Unidos, Rafaela Garreta, realizam há oito anos seminários educacionais e de networking, com palestras em áreas que se conectam.

Segundo Jordana, ao longo do período, por meio da idealização em conjunto das empresas Garreta Law e JLC Public Relations, já foram realizados mais de 100 seminários nos Estados Unidos, Europa e Brasil. O próximo evento programado acontece em Barueri, no dia 4 de abril, terça-feira, às 19h, Avenida Ipanema, 165, Espaço de Eventos Empresarial 18 do Forte.

Com o tema “Como morar, trabalhar e investir legalmente nos Estados Unidos”, o seminário contará com palestrantes vindas diretamente da terra do Tio Sam. “Como abrir sua empresa, quais estados possibilitam morar com mais segurança, tipos de vistos e opções para obter o Green Card estão entre os temas abordados. Após a palestra, teremos um coquetel para os convidados, sendo uma oportunidade única para troca de experiências e muito network”, ressalta Jordana.

SEMINÁRIO EDUCACIONAL EXCLUSIVO
Além da participação de Rafaela e apresentação de Jordana, o seminário educacional terá a presença de mais duas profissionais especializadas em emigração aos Estados Unidos. Talita Camilo, CEO da TC Professional Services, que fornece às pessoas físicas e pequenas e médias empresas serviços profissionais e soluções fiscais. Já a mestre em coaching Fernanda Morais é diretora da Febracis Boston, empresa especializada em transformar e potencializar famílias e negócios de brasileiros nos Estados Unidos.

*Para participar do seminário basta acessar o link a seguir: (clique aqui).

Palestra gratuita em Alphaville debate sonho de morar, trabalhar e investir nos Estados Unidos
Segundo o Itamaraty, em torno de 1,9 milhão de brasileiros, entre legais e ilegais, moram no país norte-americano; dado de 2022 (Divulgação/Freepik)

Receba nossas notícias em seu e-mail