Pablo Marçal pode ter neta de Kubitschek ou PM como vice na disputa pela Presidência

Morador de Alphaville também conversa com Luciano Bivar para tentar compor chapa na disputa de outubro. Decisão do Pros será anunciada na convenção
Pablo Marçal publicou vídeo nas redes sociais onde revelou que vai processar a Globo (Francisco Cepeda/Giro S/A)


Pablo Marçal pode ter neta de Kubitschek ou PM como vice na disputa pela Presidência

Pablo Marçal deve anunciar na convenção o nome de quem será o vice na chapa para presidente (Francisco Cepeda/Giro S/A)

O empresário, Pablo Marçal (PROS), que reside em Alphaville, SP, deve apresentar no próximo dia 30 de julho, durante a convenção do partido, o nome do vice na capa que disputará a eleição para presidente da República, em outubro deste ano. Entre os nomes apontados estão: Ana Cristina Kubitscheki, neta do presidente Jucelino Kubistschek, e a policial militar de São Paulo, Fátima Pérola Negra. A informação foi publicada na coluna do jornalista Lauro Jardim, do “O Globo”.

Além das duas mulheres sondadas, Marçal ainda tenta apresentar argumentos para convencer o presidente do União Brasil, Luciano Bivar, que também é pré-candidato a presidente, a compor o projeto do PROS como vice. No começo deste mês, o empresário de Alphaville fez uma publicação nas redes sociais de uma conversa feita com Bivar na sede do União Brasil em Brasília, DF. Na ocasião, Marçal afirmou que o objetivo do encontro era oferecer aos eleitores uma opção para quem deseja fugir da polarização criada entre os pré-candidatos Lula (PT) e Bolsonaro (PL).

“Esse aperto de mão vai mudar a história da eleição. Temos muitas coisas em comum e uma delas agora é o imposto único. Vamos aposentar o Lula e o Bolsonaro”, publicou Pablo Marçal em suas redes sociais, na legenda de uma foto ao lado de Bivar.

Em pesquisa eleitoral da Exame/Ideia, divulgada ontem (21), Pablo Marçal ainda aparece com 1% de intenções de voto à presidência. O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 44% das intenções de voto, e o presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece com 33%. Ciro Gomes, do PDT, tem 8%, e Simone Tebet (MDB), 4%. André Janones (Avente) fez 2%.

A pesquisa ouviu 1.500 pessoas entre os dias 15 e 20 de julho. As entrevistas foram feitas por telefone, com ligações tanto para fixos residenciais quanto para celulares. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos.