Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco sanciona lei que permite pagamento de impostos via Pix

Logo Giro
Lei de Osasco regulamenta o pagamento dos tributos via Pix (© Marcello Casal Jr/Agência Brasil Economia)

Objetivo é fornecer mais uma opção para viabilizar os recebimentos de créditos municipais, inscritos ou não na dívida ativa do município

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), sancionou, na última segunda-feira, dia 25, a Lei 5.275/2023, que promove alterações nas formas de celebração de contratos e convênios para viabilizar os recebimentos de créditos municipais, inscritos ou não na dívida ativa.

LEIA TAMBÉM: Bem-estar animal: Osasco terá Pet Day no sábado (30)

A nova lei, de autoria do vereador Laércio Mendonça (PSD), acrescenta o PIX como mais uma forma de pagamento à disposição dos moradores da cidade.

Osasco permitia pagamento via Pix nos carnês de IPTU

Pela lei anterior, o pagamento só poderia ser feito em dinheiro ou cartões de crédito. No entanto, não listava o PIX como opção de pagamento. Apesar de o pagamento via PIX estar disponível apenas nos carnês de IPTU, a prática ainda não tinha sido oficializada.

“A ideia é regulamentar para regularizar, a fim de permitir que o recebimento também seja feito por PIX, como já ocorre em outros órgãos públicos, como a Receita Federal”, explicou o vereador e autor da proposta.

Osasco sanciona lei que permite pagamento de impostos via Pix
Vereador Laércio é autor da proposta de regulamentar o pagamento via Pix nos tributos de Osasco (Ricardo Migiliorini/CMO)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail