Serão quatro audiências, duas em setembro e outras duas em novembro. Objetivo é colher sugestões para o desenvolvimento urbano de Osasco
A Prefeitura de Osasco realiza, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, uma série de audiências para ouvir sugestões da população para o Plano Diretor 2023 da cidade. No total, serão quatro encontros realizados em duas etapas, nos CEUs Zilda Arns e José Saramago, ambos às 19 horas.
LEIA MAIS: Osasco: após furto, criminoso é preso tentando se esconder em telhado
Segundo a administração, as duas primeiras audiências acontecerão no dia 12 de setembro, no CEU José Saramago, na zona sul de Osasco. Já no dia 14 de setembro, a discussão ocorrerá no CEU Zilda Arns, que fica na zona norte do município.
Osasco: segundo ciclo de audiências ocorre em novembro
Já a segunda etapa de audiência ocorrerá no mês de novembro, nos dias 13, às 19h, no CEU José Saramago, e no dia 16, às 19h, no CEU Zilda Arns.
A participação popular é fundamental para contribuir com ideias e sugestões que irão moldar o desenvolvimento urbano de Osasco nos próximos anos. Além disso, garantirá que o município continue a crescer de maneira inclusiva, democrática e sustentável, de acordo com as necessidades e anseios da comunidade.
Ao final de todo o processo de discussões das Audiências Públicas, será encaminhado um Projeto de Lei à Câmara Municipal, que deve tramitar nas comissões e seguir para votação em plenário. Para mais informações, acesse o portal da Prefeitura de Osasco: www.osasco.sp.gov.br

Osasco: o que estabelece o Plano Diretor
O Plano Diretor é uma lei municipal que orienta o crescimento e o desenvolvimento urbano de todo o município. Elaborado com a participação da sociedade, é um pacto social que define os instrumentos de planejamento urbano para reorganizar os espaços da cidade e garantir a melhoria da qualidade de vida da população.
Ao propor caminhos para atingir esses objetivos, o PD busca compatibilizar as ações do poder público e da iniciativa privada para que o planejamento do município atenda às necessidades coletivas de toda a população.
A revisão do Plano Diretor acontece após a divulgação do Censo 2022, que aponta que a população de Osasco chegou a 743.432 pessoas, o que representa um aumento de 11,5% em comparação com o Censo de 2010. Os dados do Censo também revelam que a população do Brasil é de 203.062.512, um aumento de 6,45% em relação ao Censo de 2010.
–
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.