Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Em Osasco, policiais militares salvam vida de bebê engasgado

Logo Giro
Menino foi encaminhado ao pronto-socorro do bairro Pestana, em Osasco (Divulgação/PMESP)

Muito nervosa e com a criança desacordada, a mãe do bebê procurou a base da PM, em Osasco, em busca de socorro; veja os detalhes do caso

Policiais militares do 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14º BPM/M) salvaram a vida de um bebê engasgado, em Osasco. O caso ocorreu na tarde de sábado (24), no bairro Quitaúna, zona central da cidade.

Segundo a corporação, mãe entrou na base da 3ª Companhia muito nervosa e com uma criança de apenas um mês de vida, nos braços e já estava desacordada. De imediato, um dos agentes, que já havia encerrado seu expediente e se preparava para ir para casa, prestou apoio à mulher.

O oficial segurou o bebê e deu início aos procedimentos de desengasgamento, por meio da manobra de Heimlich. Momentos depois, o menino voltou a respirar normalmente.

+SIGA os canais de notícias do Giro no WhatsappTelegram e Linkedin.

Os pequenos, com a mãe, foram encaminhados ao pronto-socorro do bairro Pestana, onde permaneceu sob os cuidados médicos.

Osasco: Sobre a 3ª Companhia do 14º BPM/M

Com base no bairro de Quitaúna, a 3ª Cia do 14º BPM/M conta conta atualmente com 150 policiais militares, abrange a região central e os bairros Vila Militar, Pestana, São Pedro, Industrial Centro, Km 21, Cidade das Flores, Jardim das Flores, Km 18, Jardim Wilson, Conjunto Hervy e Presidente Altino.

Em novembro do ano passado, o grupamento ganhou uma nova sede. Segundo a Secretaria de Segurança de Pública de São Paulo (SSP-SP), obra contou com investimento de 2,3 milhões, sendo R$ 1,8 milhões encaminhados por parte da Prefeitura e R$ 500 mil de emenda parlamentar, do secretário Guilherme Derrite (PL), quando era deputado federal.

Em Osasco, policiais militares salvam vida de bebê engasgado
Nova sede do 3ºCia foi inaugurada em novembro (Divulgação/SSP-SP)

Com a nova sede, os PMs terão um ambiente mais confortável e adequado para exercer suas funções, o que permitirá maior eficiência no policiamento ostensivo e preventivo da região.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Acompanhe o GiroPlay

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.