Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: PM prende 19 pessoas e apreende 113 veículos em operação

Logo Giro
Menores infratores foram apreendidos na ação (Divulgação/PMESP)

Segundo a Prefeitura de Osasco, 10 pessoas foram por receptação, 4 por roubo, 3 por descumprimento dos requisitos de saída temporária, uma por furto e outra por porte ilegal de arma de fogo

Uma operação da Polícia Militar (PM), realizada entre os dias 29 de dezembro e 2 de janeiro, deteve 19 pessoas e apreendeu 113 veículos irregulares em Osasco. As ações policiais ocorreram entre a última sexta-feira (29) de 2023 e a terça-feira (2), sendo coordenadas pelo 14º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (14º BPM/M).

Segundo a PM, o objetivo da operação era prevenir rachas e “pancadões” para garantir a segurança da população durante as festas de final de ano. As 19 pessoas foram detidas em flagrante, incluindo menores de idade por atos infracionais.

Leia Mais: Osasco e Cotia: sem aumento no valor da tarifa de ônibus

Dentre as prisões efetuadas, dez foram por receptação, quatro por roubo, três por descumprimento dos requisitos de saída temporária, uma detenção por furto e uma por porte ilegal de arma de fogo.

Entre as ocorrências, na noite de domingo (1º), uma equipe de Radiopatrulha Motorizada (RPM) composta por três motos foi hostilizada durante a intervenção para encerrar um ‘baile funk’ irregular em via pública. Os participantes do evento atiraram pedras e garrafas e empurraram os veículos oficiais.

Leia Mais: Osasco: batida entre moto e carro deixa homem ferido

Por meio das filmagens das câmeras operacionais portáteis (COPs), bem como com o apoio das demais unidades de serviço, Radiopatrulha e Força Tática, foi possível identificar e prender em flagrante três indivíduos envolvidos, todos conduzidos ao 5° Distrito Policial de Osasco.

Operação em Osasco: apreensão de veículos irregulares

A operação em Osasco também resultou no confisco de 113 veículos irregulares, entre motocicletas e carros. Segundo a PM, essa ação contribuiu para a retirada de circulação de automóveis que não estavam em condições adequadas para serem conduzidos, representando potenciais riscos à segurança pública.

Osasco: PM prende 19 pessoas e apreende 113 veículos em operação
Ação ocorreu entre os dias 29/12 e 02/01 (Divulgação/PMESP)

Leia Mais: Carapicuíba e Osasco: PMs ajudam gestantes em seus partos  

“A Polícia Militar reforça seu comprometimento em atuar firmemente contra atividades criminosas, preservando a integridade e a segurança dos cidadãos, e ressalta a importância da colaboração da comunidade por meio de informações e denúncias que possam contribuir para a manutenção da paz e da proteção de todos”, ressaltou a corporação por meio de nota.

__

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail