Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: para fugir da PM, suspeito de roubo se esconde dentro do rio Tietê

Logo Giro
Homem foi localizado após duas horas de buscas nas margens do rio Tietê (Divulgação/Polícia Militar)

Após praticar dois roubos em Osasco, um dos criminosos entrou no rio Tietê. Após duas horas, o indivíduo foi localizado dentro da água

Uma perseguição digna de filme de Hollywood em Osasco. É desta forma que pode ser classificada a prisão de um homem, que foi encontrado dentro do rio Tietê, na tarde desta quarta-feira (24), no Piratininga, bairro da zona Norte da cidade. As equipes do 14º Batalhão da Polícia Militar (14º BPM) contaram com apoio de um helicóptero Águia da PM, um barco e até uma retroescavadeira.

Segundo a polícia, tudo começou quando policiais tentaram abordar um veículo Celta, onde o condutor e passageiro estavam em atitude suspeita. O sinal de parada foi ignorado e os acusados empreenderam fuga, dando início a uma grande perseguição.

LEIA TAMBÉM: Osasco: Guarda Civil Municipal sob novo comando

Quando chegaram na avenida Bandeirante, os criminosos resolveram abandonar o carro. Um dos suspeito foi rendido pela equipe. Já o outro entrou na mata que fica nas margens do rio Tiete. Em seguida ele pulou nas águas com fim de atravessar o rio, mas desistiu e se escondeu.

Buscas no rio Tietê em Osasco

Osasco: para fugir da PM, suspeito de roubo se esconde dentro do rio Tietê
Homem foi encontrado dentro de um buraco nas margens do rio Tietê (Divulgação/Polícia Militar)

Diante da situação, um helicóptero Águia da PM foi acionado dar suporte a equipe que fazia as buscas pelo solo. As buscas continuaram a pé pelas margens com apoio da barcaça (barco que faz a limpeza do rio). Após duas horas, o indivíduo foi localizado dentro da água próximo a margem em um buraco.

Totalmente sujo de lama, o homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à delegacia onde o caso foi registrado. O veículo que também era produto de furto foi apreendido e será devolvido ao proprietário.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail