Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: Guarda Civil Municipal sob novo comando

Logo Giro
Inspetor Regional Erivan da Silva Gomes: à frente do comanda da GCM de Osasco (Divulgação / GCM Osasco / Reprodução Instagram)

Erivan da Silva Gomes, novo líder da GCM de Osasco, é formado em Letras e possui pós-graduação em Psicopedagogia Clínica e Institucional

Nessa terça-feira (23), a Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco anunciou por meio de suas redes sociais, o novo líder da instituição, o Inspetor Regional Erivan da Silva Gomes, que assume o comando da GCM com a responsabilidade de manter e aprimorar a segurança no município, que possui pouco mais de 740 mil habitantes.

Mais de três décadas de atuação em Osasco

Nascido em Maceió, capital do estado de Alagoas (AL), Erivan, de 53 anos, é um profissional de carreira na GCM, com 31 anos de serviços prestados à comunidade osasquense. Graduado em Letras e pós-graduado em psicopedagogia clínica e institucional, o profissional traz consigo uma formação sólida e uma visão abrangente para sua nova função.

Inclui ao currículo cursos extracurriculares de aperfeiçoamento, entre eles de Patrulhamento Tático; Conduta de Patrulha; Atendimento Pré-hospitalar de Combate (APH Tático); VCQB (Vehicle Close Quarter Battle) Combate Veicular (Combate de Ângulos ao Redor do Veículo).

Guardas de Osasco durante atendimento de ocorrência (Jean Bueno / Secom PMO / Divulgação)

Durante sua trajetória na Guarda Civil, Erivan desempenhou papéis cruciais, destacando-se como subcomandante no período de 2007 a 2014. Mais recentemente, ocupava a posição de coordenador operacional, contribuindo para o desenvolvimento e execução de estratégias operacionais eficientes, em prol da segurança do município.

Novo líder da GCM osasquense aceitou o desafio proposto pelo prefeito Rogério Lins

A nomeação de Erivan para o cargo de comandante ocorreu devido à aposentadoria do ex-comandante Miguel Arcanjo Maidana, que ocupava o cargo desde fevereiro de 2022. O convite para a nomeação de Erivan partiu do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), que reconheceu a dedicação e competência do Inspetor ao longo de sua carreira.

Divorciado e pai de oito filhos, atualmente, Erivan vive em união estável com Viviane de Oliveira.

Osasco: Guarda Civil Municipal sob novo comando
Equipe da GCM Osasco durante ação (Jean Bueno / Secom PMO / Divulgação)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

Entrevista com a promotora de Justiça, Dra Eliana Passarelli

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail