Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco: obras do Hospital Dr. Celso Giglio entram na reta final

Logo Giro
A unidade será a primeira da região voltada para a saúde da criança e da mulher (Divulgação / Secom)

Localizado na Avenida Getúlio Vargas, Jardim Piratininga, zona norte de Osasco, novo hospital terá 10 leitos de UTI e 8 consultórios

Com pouco mais de 740 mil habitantes, a cidade de Osasco está prestes a receber um reforço significativo em sua rede de saúde com a conclusão das obras do Hospital da Criança e da Mulher, que será oficialmente nomeado como Hospital Dr. Celso Giglio. Localizado na Avenida Getúlio Vargas, 807, no Jardim Piratininga, a unidade pioneira na região será dedicada exclusivamente à saúde infantil e feminina.

Com uma área imponente de 2.675 m², o Hospital Dr. Celso Giglio contará com instalações modernas e abrangentes para atender às necessidades específicas de crianças e mulheres. As informações sobre o avanço nas obras do empreendimento foram divulgas pela Prefeitura no último dia 30 de janeiro.

Equipamento de saúde funcionará 24 horas por dia, 7 dias por semana (Divulgação / Secom PMO)

Novo hospital de Osasco terá moderna infraestrutura

Entre as diversas áreas funcionais, destacam-se 3 salas de Centro Cirúrgico, 10 leitos de UTI, 6 leitos de Enfermaria, 10 leitos de Enfermaria Lactante, Setor de Aleitamento Materno (doadoras), 8 leitos de Enfermagem Cirúrgica, 8 Leitos de Enfermagem de Adolescentes, 8 consultórios, setor de Emergência, Sala de Raio X, Sala de Tomografia, Sala de Espera, Apoio Cirúrgico, Setor Administrativo, entre outros.

A administração municipal não informou a data prevista para a inauguração do novo hospital.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast, o podcast do Jornal GIRO

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail