giro

Osasco: na Câmara, prefeito anuncia pacote de obras e reajuste aos professores e servidores municipais

Logo Giro


Osasco: na Câmara, prefeito anuncia pacote de obras e reajuste aos professores e servidores municipais

Prefeito de Osasco durante sessão na Câmara Municipal (Divulgação/CMO)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), acompanhou na manhã desta terça-feira (8), a retomada dos trabalhos legislativos da Câmara de Osasco. Acompanhado de secretários municipais e da vice-prefeita, Ana Paula Rossi (PL), o chefe do Poder Executivo anunciou uma série de obras que devem iniciar ou ser inauguradas durante as festividades do aniversário de 60 anos da cidade, comemorado em 19 de fevereiro.

“A melhor forma de comemorar o aniversário da nossa cidade é entregando diversas obras e iniciando diversos serviços. Osasco é a cidade trabalho, e fico muito feliz, pois temos levado melhores serviços e qualidade de vida para as áreas mais vulneráveis da nossa cidade. Então, quando chegamos a um local e vemos um morador dizendo que já não acredita mais que a reivindicação seria atendida, vejo que estamos no caminho certo, pois estamos chegando a todos os bairros”, disse.

O prefeito voltou a falar sobre a construção da nova entrada a Osasco pela rodovia Castello Branco, obra que será realizada pelo governo estadual. Além disso, falou sobre o projeto para a implantação de uma nova ponte que ligará a Zona Norte a Zona Sul da cidade, e a retomada da ciclofaixa aos domingos, medida suspensa devido à pandemia.

“Na infraestrutura, inicia dentro do calendário as obras para a construção de uma nova entrada pela rodovia Castello Branco. Essa obra é muito esperada na nossa cidade de deve ser iniciada nas próximas semanas. Temos um grande desafio de garantir mobilidade na nossa cidade, então, iniciamos as discussões para a construção de uma terceira ponte, uma nova ligação Norte e Sul, que vai beneficiar diversas pessoas. Além disso, vamos retomar no dia 20 de fevereiro, a Ciclofaixa de lazer que foi suspensa devido à pandemia”, revelou.

Educação
Na tribuna, Rogério Lins destacou que 2022 será um ano desafiador, principalmente para a Educação, que foi uma dos setores afetados com a pandemia. “Esse é um ano muito importante para Educação da nossa cidade. Tivemos a pandemia que tirou as crianças da sala de aula e, agora, temos que recuperar as perdas desses dois anos. Para isso, vamos concluir a licitação dos notebooks, iniciar a entrega dos uniformes e material escolar que neste ano tem um novidade com a entrega de mochilas com rodinha”, garantiu.

O prefeito de Osasco também aproveitou a oportunidade para anunciar que os professores e demais servidores municipais serão beneficiados com um reajuste salarial. “Antes mesmo do governo federal se posicionar sobre o piso salarial dos professores, nós de Osasco já estamos fazendo estudos e vamos dar 38% de aumento aos profissionais. Esse reajuste não é apenas uma valorização, mas sim um reconhecimento a todo trabalho que é desenvolvido na nossa rede de ensino. Além disso, também teremos um reajuste para os nossos servidores municipais e para algumas carreiras, todas ações que fazem parte das comemorações da nossa cidade”, destacou.

Geração de emprego
O prefeito também falou sobre o destaque na geração de empregos, chegando a ficar na 15ª posição no ranking nacional. “Osasco volta a ser uma cidade inovadora e empregadora. Fechamos 2021 com mais de 100 mil novas vagas de empregos, e com isso, estamos entre as 15 cidades que mais geraram emprego, tudo isso em um ano desafiador, com pandemia”, disse.

E visualizando a formação de mão de obra para as grandes empresas que procuram Osasco, o prefeito anunciou que pretende fazer uma visita com todos os vereadores na sede da Unifesp, que segue em construção.

“Estive com reitoria da Unifesp que esta muito próxima de ser concluída. Existe a possibilidade de fazermos um convênio para acelerar a conclusão, e vale a pena fazermos isso. Primeiro, pois vamos concluir uma instituição que depois vai formar diversos profissionais para a nossa cidade. Em segundo lugar, vamos retomar a propriedade do prédio da Fito onde hoje funciona a Unifesp. Neste local podemos fazer uma Escola do Futuro ou até mesmo um coworking para abrigar grandes empresas como Microsoft, Apple, entre outras, e que servirá para formar mão de obra para essas grandes empresas que não param de chegar em nosso município”, finalizou.

Receba nossas notícias em seu e-mail