Search
Close this search box.
giro

Osasco: mulheres tentam entrar com drogas em presídio

Logo Giro
Caso foi apresentado no 5º DP de Osasco (Reprodução/Google Street View)

Os flagrantes aconteceram no Centro de Detenção Provisória (CDP) II. Adolescente de 16 anos, companheira de um dos detidos, foi apreendida

Em Osasco, uma mulher foi presa e uma adolescente foi apreendida ao tentarem entrar com drogas no Centro de Detenção Provisória (CDP) II “ASP Vanda Rita Brito do Rego”. Os casos ocorreram no sábado (26), no bairro Chácara Everest. Em ambas as ocorrências, os entorpecentes foram encontrados nas calças das infratoras.

A primeira apreensão realizada envolveu uma adolescente de 16 anos, companheira de um dos reclusos da unidade. Ao passar pelo scanner corporal, os servidores de plantão notaram nas imagens da cintura da visitante a presença de algum objeto estranho. Questionada, a visitante afirmou que trazia drogas no cós da calça.

Leia Mais: Em ação conjunta, GCM de Carapicuíba e Polícia Civil apreendem drogas na Comunidade Porto Vitória

No local apropriado, a mulher retirou dois invólucros, sendo que em um deles havia uma substância esverdeada, aproximadamente 43 gramas, semelhante à maconha. No outro invólucro, foram encontradas oito tiras de papel preto de um lado e amarelo do outro, contendo uma droga sintética de 14 gramas, juntamente com um relatório de controle das vendas do ilícito.

Caso foi apresentado no 5ºDP de Osasco (Divulgação/SAP-SP)
Caso foi apresentado no 5ºDP de Osasco (Divulgação/SAP-SP)

A averiguada e os entorpecentes foram encaminhados para o 5º Distrito Policial de Osasco para a elaboração do Boletim de Ocorrência. Por ser menor de idade, o delegado determinou o encaminhamento da adolescente ao representante do Ministério Público de São Paulo (MPSP), junto com uma cópia do boletim de ocorrência.

Segunda ocorrência

Na segunda apreensão registrada no CDP II de Osasco, também envolveu a companheira de um dos presos na unidade. Durante a revista mecânica, no scanner corporal, uma imagem suspeita que chamou a atenção dos servidores foi registrada.

Entorpecentes foram encontrados por meio de escâner corporal (Divulgação/SAP-SP)
Entorpecentes foram encontrados por meio de escâner corporal (Divulgação/SAP-SP)

Leia Mais: Em Osasco, PM prende homem e recupera veículo roubado

A mulher foi então abordada e, imediatamente, afirmou estar carregando os narcóticos no cós da calça. Em um local apropriado, a visitante retirou seis invólucros contendo cerca de 44 gramas de uma substância esverdeada, semelhante à maconha, além de oito pedaços de papel com droga sintética totalizando aproximadamente 12 gramas.

O boletim de ocorrência foi registrado no 5º Distrito Policial de Osasco. A mulher permaneceu à disposição da Justiça. Os nomes das envolvidas não foi divulgado pelas autoridades policiais.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail