O prefeito Rogério Lins (Podemos), publicou nas redes sociais na noite de ontem (27), que a cidade de Osasco enviará alimentos e produtos de higiene para socorrer milhares de famílias afetadas pelas fortes chuvas que têm atingido a Bahia nos últimos dias. “Osasco enviará alimentos e produtos de higiene as milhares de famílias afetadas pelas fortes chuvas no Sul da Bahia. Nossas orações a todo o povo baiano, que é muito guerreiro”, disse na publicação sem revelar o total de alimentos que serão destinados.
O gestor municipal também ressaltou que as pessoas, empresas e outras instituições que desejam contribuir para ajudar às vítimas, podem procurar a administração municipal, na avenida Lázaro de Melo Brandão, 140. “Quem quiser participar, pode fazer doações em nosso Fundo Social de Solidariedade. Que Deus abençoe nossa Bahia”, finalizou.
Os temporais que atingem a Bahia já deixaram ao menos 20 mortos, mais de 470 mil pessoas foram afetados. Segundo informações oficial do governo do estado, até a tarde de segunda-feira (27), a região registrava mais de 31.405 desabrigados, que necessitam de abrigo provido pelo governo, e 31.391 desalojados, que não necessitam de abrigo público, pois são acolhidos na casa de amigos ou parentes.
*(Foto da Capa: Agência Brasil/Isac Nobrega/PR)






