Durante uma reunião com o secretário de Desenvolvimento Econômico de Osasco, o Sindicato Empresarial de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares (SinHoRes) da Região solicitou incentivos fiscais e redução de impostos a setor de hospedagem e alimentação. O encontro ocorreu no último dia 17 de março.
O presidente do Sindicato, Edson Pinto, recebeu na sede da associação na Vila Osasco, zona sul da cidade, o chefe da pasta econômica Gerson Pessoa. Na conferência, foi discutida a importância do fomento, por meio de incentivos fiscais e redução de impostos, de hotéis, restaurantes, bares, buffets, padarias, empresas de eventos e similares.
De acordo com a corporação, o setor é estratégico para a geração de emprego e renda. Além disso, são equipamentos com elevado potencial de colaboração para a atração de grandes empresas que se mudaram ou estão de mudança para a localidade.
O secretário se colocou à disposição para encaminhar todos os projetos, programas e ações de interesse do SinHoRes e seus representados, para administração municipal. Já em relação ao IPTU, Gerson Pessoa entendeu a argumentação da associação empresarial e se comprometeu a enviar o ofício, entregue pelo presidente Edson durante a reunião, à área técnica da Prefeitura, que fará a análise, dando especial atenção e importância ao tema.
Participaram do encontro, Paulo César Andrade, vice-presidente do SinHoRes; Jacques Dimas Albuquerque, diretor tesoureiro; Alice Fernandes, gerente executiva; e o empresário, Luciano Camandoni.