Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Transporte: Osasco é contemplada com novos ônibus da EMTU

Logo Giro
Novos ônibus estão em operação (Divulgação / Reprodução Facebook EMTU / @allef)

Veículos são equipados com ar-condicionado, wi-fi, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis e motor que reduz a emissão de poluentes

Desde a última segunda-feira (18), a cidade de Osasco e as cidades de São Paulo, Embu das Artes e Taboão da Serra tiveram o seu transporte público renovado em algumas linhas. A EMTU (Empresas Metropolitana de Transportes Urbanos) introduziu 30 novos ônibus zero quilômetro. A iniciativa deve beneficiar aproximadamente 40 mil passageiros diariamente.

A Viação Pirajuçara, integrante do Consórcio Intervias, foi responsável pela renovação da frota, que agora conta com modernos veículos equipados com tecnologia de ponta. Estes novos ônibus apresentam chassis da Mercedes-Benz e carroceria Caio Apache Vip V, com motor Euro 6.

LEIA TAMBÉM: CALOR: Osasco pode atingir 37ºC e umidade do ar 24%

Essa tecnologia mais limpa contribui significativamente para a redução das emissões de poluentes, ajudando a preservar o meio ambiente.

Renovação da frota em Osasco: ônibus mais modernos e acessíveis

Entre as comodidades oferecidas pelos novos ônibus, os passageiros poderão desfrutar de ar-condicionado, wi-fi gratuito, tomadas USB para recarregar dispositivos móveis e plataformas elevatórias de acessibilidade, garantindo que pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida tenham uma experiência de viagem mais inclusiva.

Transporte: Osasco é contemplada com novos ônibus da EMTU
Nova frota da EMTU possui motor que reduz a emissão de poluentes (Divulgação / EMTU)

Além disso, a nova frota disponibiliza dois assentos reservados para passageiros obesos, um assento para deficientes visuais acompanhados de cães-guia, e oito assentos destinados a passageiros especiais, como idosos, gestantes, pessoas com mobilidade reduzida, mulheres com crianças de colo e autistas. Essas medidas visam tornar as viagens de ônibus mais confortáveis e acessíveis para todos.

Com a incorporação destes novos veículos, as linhas sob a gestão da EMTU já somam um total de 333 ônibus novos recebidos desde o início deste ano.

Confira abaixo as linhas beneficiadas com os novos veículos:

  • 213 – Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/ Osasco (Terminal Largo de Osasco)
  • 178 – Embu das Artes (Jardim Vazame)/ São Paulo (Metrô Campo Limpo)
  • 587 – Taboão da Serra (Jardim Monte Alegre)/ São Paulo (Metrô Campo Limpo)
  • 079 – Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/São Paulo (Metrô Vila Sônia)
  • 300 – Taboão da Serra (Jardim São Judas Tadeu)/São Paulo (Metrô Vila Sônia)

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.