giro

OSASCO: complexo logístico da Bresco é o novo CD da startup PAX, do Grupo Olist

Logo Giro
Novo centro de distribuição da PAX, do Grupo Olist, ocupa dois módulos em localização estratégica (Divulgação/Bresco)

Especializada em soluções logísticas, a empresa ocupará dois módulos, área de 4.328 m². O novo espaço passa a ser o principal centro de cross-docking da startup na região metropolitana de SP

Startup de tecnologia e soluções logísticas, a PAX, empresa do Grupo Olist, ocupará dois módulos do empreendimento da Bresco instalado na cidade de Osasco, que somam uma área de 4.328 m². O objetivo com a nova localização é melhorar a conexão entre vendedores, marketplaces e cliente final. A PAX será a primeira empresa a fazer parte do novo espaço, que conta com área em torno de 30 mil m².

O Olist foi criado há oito anos com o propósito de oferecer soluções de e-commerce para pequenos, médios e grandes comércios, com foco em gestão, aumento de competitividade e vendas multicanal. A PAX foi adquirida no ano de 2020. Com objetivo de operar com rotas menores e mais otimizadas, a ocupação dos módulos do Bresco Henry Ford Osasco passa a ser o principal centro de cross-docking* da empresa na região metropolitana de São Paulo.

“Estamos em um momento em que não há limites para inovar dentro do e-commerce. Somos fiéis à nossa essência e vamos continuar focados em acelerar as vendas dos nossos clientes. Mas é preciso estar atento às necessidades de tempo e agilidade de entrega”, comentou Glória Porteiro, diretora de Transportes do Olist. Atualmente, cerca de 50 mil empresas utilizam as soluções oferecidas pelo ecossistema do Olist. 

OSASCO: complexo logístico da Bresco é o novo CD da startup PAX, do Grupo Olist
A PAX, do Grupo Olist, será a primeira empresa a fazer parte do novo espaço, que conta com área em torno de 30 mil m² (Divulgação/Bresco)

POR DENTRO DO BRESCO OSASCO, NOVO LOCAL DA OLIST

O Bresco Henry Ford Osasco tem capacidade para até 1.500 funcionários e operações last mile, como é o caso do Olist. “Nossos galpões e condomínios logísticos são sustentáveis, flexíveis e pensados de acordo com as mais modernas tendências arquitetônicas, e com destaque às localizações, sempre de fácil acesso e próximos aos grandes centros urbanos, como o Bresco Osasco que está na avenida das Nações Unidas, próximo ao Rodoanel, Anhanguera e Bandeirantes”, afirma Carlos Sisti, diretor de operações da Bresco.

Entregue em 2023, o condomínio logístico Bresco Henry Ford Osasco conta com módulos que possuem pé direito de 12 metros, bom espaçamento entre as colunas e capacidade do piso de seis toneladas por metro quadrado. Além disso, possui 55 docas para carretas, sistema de segurança 24h e mezanino para instalações administrativas, possibilitando operações de 2.000 m² a 30.000 m².

O empreendimento é certificado com o selo LEED Gold do Green Building Council. Seu projeto buscou a economia de recursos naturais. O consumo de água potável no imóvel é 95% menor comparado a galpões logísticos padrão. O mesmo vale para o consumo de energia elétrica: 40% inferior. No Bresco Osasco, 100% da água de reuso é destinada para a irrigação. Já geração de energia renovável corresponde a quase 20% do consumo projetado.

No portfólio da Bresco estão mais de 25 imóveis ocupados por importantes empresas, entre elas: Azul, BRF, Carrefour, DHL, Magazine Luiza, Mercado Livre, Reckitt, Natura e Whirlpool.

*No sistema de distribuição Cross docking, o produto comprado pelo cliente é despachado para um centro de distribuição ou para uma instalação (armazém). Neste CD, a mercadoria é expedida para o consumidor final de forma imediata.

Receba nossas notícias em seu e-mail