giro

Mercado Livre, sediado em Osasco, lança projeto de digitalização de lojistas do Brás

Logo Giro
O País representa 53% da receita líquida anual do Mercado Livre (Divulgação/Mercado Livre)

O objetivo é angariar novos empreendedores de moda que atuam na região, além de impulsionar os negócios dos vendedores que já estão na plataforma. Vendas desse segmento cresceram 27%

Um dos maiores e-commerces da América Latina, o Mercado Livre, com sede em Osasco, lançou um projeto, ainda em fase piloto, voltado para empreendedores do segmento de moda que atuam no bairro do Brás, na capital paulista, um dos principais polos da categoria no País. A empresa adotará iniciativas para angariar novos empreendedores que atuam na região e, ao mesmo tempo, impulsionar os negócios dos vendedores que já estão na plataforma. 

Além de apostar na atração de grandes marcas, o marketplace busca apoiar empreendedores locais, atendendo a crescente demanda do segmento de moda no varejo online. Como reflexo dessa ação, o número de vendedores desta categoria cresceu 21% nos quatro primeiros meses de 2023, em comparação ao mesmo período do ano passado. Já as vendas tiveram um aumento de 27%.

Os empreendedores que estão ingressando na plataforma contarão com diversos benefícios no Projeto Piloto no Brás, como um consultor que ficará in loco com o vendedor por três meses. Condições comerciais diferenciadas; auxílio para cupons; campanhas exclusivas e fotos dos produtos em alta qualidade e frete grátis acima de 79,90 são outras vantagens. Além disso, para melhor a operação dos vendedores, o Mercado Livre terá ponto fixo de coleta dentro de um shopping da região.

“No Mercado Livre, estamos constantemente investindo para ampliar e fortalecer a vertical de moda. Sendo o Brás uma região com muitas PMEs, identificamos a oportunidade de oferecer serviços locais que ajudem os vendedores a acelerar a curva de crescimento de vendas no Mercado Livre. Ao mesmo tempo que democratizamos o acesso à moda, levamos opções acessíveis de produto e preço para população de todo o País, unindo a diversidade de produtos e tendências”, afirma Julia Rueff, VP de Marketplace do Mercado Livre no Brasil. 

LEIA MAIS: O Mercado Livre, de origem argentina e com sede no Brasil na cidade de Osasco, é a única marca latino-americana no Top 100 das marcas mais valiosas do mundo em 2023, pelo segundo ano consecutivo. A lista faz parte do ranking da Kantar BrandZe. A empresa ocupa a a 71ª posição no ranking da consultoria. O marketplace atingiu 148 milhões de usuários ativos em 2022.

Receba nossas notícias em seu e-mail