Projeto de lei pretende criar mecanismos para garantir o direito à educação de todas as crianças e adolescentes na cidade de Osasco
Seguiu para a sanção ou veto do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), o projeto de lei que prevê a implantação de um programa de Busca Ativa Escolar na cidade. A medida passou pela segunda votação na Câmara e foi aprovada por unanimidade dos presentes.
A medida, de autoria do prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), tem como finalidade garantir o direito à educação de todas as crianças e adolescentes por meio de ações que identifiquem e acompanhem os alunos que estão fora da escola ou em risco de evasão.
LEIA TAMBÉM: Osasco inaugura hoje (20), às 17h, seu Natal Encantado
Entre as medidas propostas no projeto, também está a realização de suporte e orientação às famílias, com o objetivo de garantir a matrícula e a frequência escolar desses alunos na rede municipal de ensino da cidade.
Fortalecer a educação de Osasco
Na justificativa anexada ao projeto, o gestor municipal destaca a importância das ações de combate à evasão escolar. “Com essa ferramenta, fortalecemos a missão de Osasco ao combater a evasão escolar e garantir que nenhuma criança ou adolescente seja excluído do sistema educacional”, garante o texto assinado pelo prefeito Rogério Lins.
No começo da semana passada, ao falar sobre o projeto, o presidente da Câmara, vereador Carmônio Bastos (Podemos), explicou que a medida é importante para a área da educação. “Parabéns ao prefeito por criar ferramentas para diminuir ou zerar a evasão escolar”, afirmou durante a primeira votação.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.