Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Maio Amarelo: Ações de conscientização têm programação em Cotia

Logo Giro
Agentes realizam ações para conscientização dos motoristas (Divulgação/Secom Cotia)

Além das ações de conscientização no trânsito serão realizadas blitzes educativas.

A Secretaria de Transportes e Mobilidade de Cotia (Setram) participa do Maio Amarelo e reforça as ações de conscientização com uma programação educativa impactando pessoas de todas as idades. Parte da programação, com o tema nacional do movimento “Paz no trânsito começa por você” é realizada com o apoio da Honda que, na última quinta-feira (16/5) participou da blitz educativa com foco nos motociclistas.

De acordo com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), o tema de 2024 quer estimular as pessoas a trazerem a paz para todos os ambientes. “Falar de paz parece simples. Escrever sobre paz parece fácil. Mas, ambas as ações se tornam muito difíceis nos dias de hoje. Falar e escrever sobre paz será o grande exercício que o Movimento Maio Amarelo 2024 trará”, descreveu o Observatório.

“A prudência, o respeito à sinalização, não utilizar combinações perigosas como álcool e direção, entre outras atitudes no trânsito, salvam vidas. Mas a gente percebe muitos problemas relacionados à pressa, à urgência que as pessoas têm no trânsito. Muita gente, na correria quer tirar o atraso na velocidade. O resultado são pessoas se expondo e colocando outras pessoas em risco e causando acidentes e mortes. O tema deste ano é muito oportuno para o momento em que vivemos”, disse Joaquim Brechó, titular da Setram.

As próximas ações de conscientização estão marcadas para os dias 21 e 27 de maio. No dia 21, das 9h às 11h, agentes de trânsito estarão na Praça Joaquim Nunes fazendo uma blitz educativa. A “fiscalização” terá caráter de conscientização e materiais educativos serão entregues aos abordados. Já no dia 27, alunos da EM Francisca Manoel vão receber a programação com palestra e mini circuito educativo de trânsito.

Maio Amarelo: Ações de conscientização têm programação em Cotia

Serviço

Maio Amarelo 2024 – Paz no trânsito começa por você

Dia 21/05 – 9h às 11h: Blitz educativa na Praça Joaquim Nunes, centro de Cotia

Dia 27/05:  Palestra e mini circuito de trânsito para estudantes da EM Francisca Manoel

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail