Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Osasco aprova alteração no Plano de Carreira do Magistério

Logo Giro
Cidade de Osasco terá um orçamento de R$ 5 bilhões para 2024 (Divulgação/Secom Osasco)

Medida que seguiu para sanção do prefeito de Osasco limita o número de profissionais que podem aderir à cargas de 38 e 27 horas

Os vereadores osasquenses aprovaram, durante a última sessão, o Projeto de Lei de autoria do prefeito Rogério Lins (Podemos), que altera o Plano de Carreira e Remuneração do Magistério Público de Osasco. A proposta altera parte do artigo nº 38, que limita o número de profissionais que podem aderir às cargas de 38 e 27 horas semanais. 

LEIA TAMBÉM: Osasco faz 1ª Conferência dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Osasco aprova alteração no Plano de Carreira do Magistério
Proposta foi aprovado em duas discussões no plenário da Câmara de Osasco (Ricardo Migliorini/CMO)

Cargos em Osasco

No caso do cargo de Professor de Desenvolvimento Infantil (PDI) 1 e 2, o limite era de até 300 profissionais para adesão à carga horária de 38 horas. Já para o cargo de Professor de Educação Básica (PEB) 1 e Professor Adjunto de Educação Básica 1, a adesão era limitada a até 800 profissionais. 

“Com a mudança, usa-se o critério de isonomia. Então todos podem participar, nos requisitos da lei”, explicou a líder do governo na Câmara, vereadora Ana Paula Rossi (PL).

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail