Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Onda de calor predomina no fim de semana em Cotia e região

Cotia terá máximas chegando aos 38°C (Divulgação/Prefeitura de Cotia)

Apesar do calorão que chegará a Cotia, Barueri, Carapicuíba e região, não há previsão de chuva para o fim de semana; confira mais detalhes

O ar quente e seco vai predominar na maioria do país pelo menos nos próximos dez dias. A onda de calor, deve ficar mais intensa no final de semana em Cotia e região. A condição climática ainda deve se estender até a metade da próxima semana, com expectativa de temperatura máxima chegando aos 40°C.

Em contrapartida, os índices de umidade do ar devem apresentar valores mínimos bem abaixo dos 30%, principalmente nas horas de maior aquecimento. Devido ao calorão que chegará à Cotia, Barueri, Carapicuíba, Cajamar e Osasco, não há previsão de chuva para este sábado (11) e domingo (12).

Segundo o Climatempo, os próximos dias serão de tempo muito abafado. Algumas pancadas podem ocorrer na segunda-feira (13), devido ao calorão e a entrada de um pouco de umidade. Contudo, ainda seguiremos com máxima de 36°C em toda a Grande São Paulo.

Leia Mais: Prefeitos de Carapicuíba, Itapevi e Cotia cobram providências da Enel

Veja a seguir mais detalhes sobre a previsão do tempo para Cotia e região

Cotia e região

Onda de calor predomina no fim de semana em Cotia e região
Não há previsão de chuva para Cotia neste fim de semana (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Cotia: no sábado (11), a madrugada deve registrar temperatura mínima na casa dos 20°C e céu com poucas nuvens. A temperatura se eleva rapidamente desde o amanhecer e pode atingir os 35°C nas horas mais quentes do dia. A umidade do ar entra em declínio, com valores mínimos estimados ao redor dos 23%. O dia deve terminar com poucas nuvens e sensação de tempo abafado.

Barueri: o domingo (12) será de sol com algumas nuvens e sem previsão de chuva. O dia será de recorde, com as máximas chegando aos 38°C. As temperaturas mínimas de 22°C.

Leia Mais: Cotia: Thermas da Mata anuncia nova atração para dezembro

Próxima semana em Carapicuíba e região

Carapicuíba: a segunda-feira (13) será de sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite. Mínimas de 23°C e 37°C.

Onda de calor predomina no fim de semana em Cotia e região
Na próxima semana, Carapicuíba terá máximas chegando nos 37°C (Divulgação/Prefeitura de Carapicuíba)

Cajamar: a terça-feira (14) será de sol com muitas nuvens. Pancadas de chuvas poderão ocorrer durante à tarde e à noite. Mínimas de 21°C e máximas de 35°C.

Leia Mais: Carapicuíba abre licitação para construção de passarela

Osasco: a quarta-feira (15), feriado nacional da Proclamação da República, será de sol com muitas nuvens durante o dia. Períodos de céu nublado, com chuva a qualquer hora serão registrados. Mínimas de 19°C e máximas de 35°C.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail