Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Carapicuíba abre licitação para construção de passarela

Logo Giro
Carapicuíba tem recebido diversas obras de infraestrutura (Divulgação/PMC)

O empreendimento passará sobre a estação de Carapicuíba da Linha 8-Diamante, da ViaMobilidade; confira mais detalhes

A Prefeitura de Carapicuíba divulgou a abertura de uma licitação, para contratar a empresa para a construção de uma passarela. O empreendimento passará sobre a estação de Carapicuíba da Linha 8-Diamante, que é administrada pela concessionária ViaMobilidade.

A construção irá conectar o centro da cidade, os terminais rodoviários metropolitano e municipal de Carapicuíba, a estação da Linha 8-Diamante e a avenida Francisco Pignatari, no bairro Vila Gustavo Corrêa, onde ficam as unidades da Fatec, Etec, FNC e Sesi de Carapicuíba.

O projeto foi divulgado pelo prefeito Marcos Neves (PSDB), no Diário Oficial do Estado de São Paulo, na quarta-feira (1º).  O recebimento e abertura dos envelopes com as propostas ocorrerá no dia 8 de dezembro, às 09h00.

Leia Mais: ETEC Carapicuíba abre 400 vagas para cursos técnicos

Passarela em Carapicuíba

Carapicuíba abre licitação para construção de passarela
Obra passará por trecho da Linha 8-Diamante em Carapicuíba (Reprodução/Google Street View)

Os valores ou prazo de conclusão do projeto não foram divulgados. Editais estão disponíveis no site da Prefeitura de Carapicuíba e no departamento de Licitações e Compras, para retirada com mídia de CD gravável. Informações podem ser obtidas no telefone (11) 4164-5500, ramal 5442.

Leia Mais: Carapicuíba têm 90 vagas para o Programa Auxílio Desemprego

Mobilidade em Carapicuíba

A obra visa encurtar o tempo de deslocamento dos estudantes da Fatec, Etec, FNC e Sesi até a estação de Carapicuíba. Atualmente, para chegar na Avenida Francisco Pignatari, a pessoa precisa caminhar sobre o viaduto na avenida Consolação para atravessar, para chegar ao terminal de ônibus e rodoviário.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail