Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Prefeitos de Carapicuíba, Itapevi e Cotia cobram providências da Enel

Logo Giro
Marcos Neves, Igor Soares e Rogério Franco se reúnem no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo (Divulgação/Redes Sociais)

Na segunda (6), prefeitos se reuniram no Palácio dos Bandeirantes com o governador de São Paulo e representantes da Aneel

Após apagão e caos provocados por fortes ventos ocorridos na última sexta-feira (3) e registrados em muitas cidades de São Paulo, os prefeitos das cidades de Carapicuíba, Itapevi e Cotia reuniram-se na segunda-feira (6) no Palácio dos Bandeirantes com o governador do Estado de SP, Tarcísio de Freitas (Republicanos), e com os representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e da concessionária privada de energia, a Enel.

Os gestores públicos cobraram providências para que a energia fosse plenamente restabelecida em seus municípios pela Enel, pois, ainda algumas localidades ainda sofrem com a falta de eletricidade em casas e comércios.

Declarações

Nas redes sociais, os prefeitos comentaram sobre o encontro. Marcos Neves (PSDB), prefeito de Carapicuíba, declarou que “estamos aqui brigando junto ao governo de São Paulo pra que possa punir também a Enel.  E a gente vai procurar outros caminhos e informação à população para que essa punição seja severa. Pra retornar também a energia. E para que a população possa ser restabelecida neste grande prejuízo.”

Prefeitos de Carapicuíba, Itapevi e Cotia cobram providências da Enel
Marcos Neves, prefeito de Carapicuíba (Divulgação/Facebook Marcos Neves)

O prefeito da cidade de Cotia, Rogério Franco (PSD), acompanhado pelo prefeito de Itapevi, Igor Soares (PODE), relatou que o objetivo da reunião no Palácio dos Bandeirantes em São Paulo foi saber como proceder para “minimizar os transtornos que toda a região vem vivendo nesse momento, que sabemos que as famílias estão passando por muitas dificuldades.”

Prefeitos de Carapicuíba, Itapevi e Cotia cobram providências da Enel
Rogério Franco, prefeito de Cotia (Divulgação/Facebook Rogério Neves)

Igor Soares arrematou, dizendo que eles se somariam a outros prefeitos para que os problemas fossem solucionados o mais rápido possível.

Prefeitos de Carapicuíba, Itapevi e Cotia cobram providências da Enel
Igor Soares, prefeito de Itapevi (Divulgação/Facebook Igor Soares)

LEIA TAMBÉM. Cotia: aulas retornam em 80% das escolas municipais nesta quarta (8)

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail