Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Oito deputados estaduais e federais da região Oeste da Grande São Paulo são diplomados

Logo Giro
Rogério Santos, Emidio de Souza, Gerson Pessoa, Renata Abreu e Delegado Bruno Lima foram diplomados nesta segunda (Reprodução/Redes Sociais)

Na cerimônia receberam o diploma de eleitos três deputados federais e quatro estaduais; no mesmo evento também foi diplomado o governador eleito Tarcísio de Freitas e senadores eleito por São Paulo

O começo da tarde desta segunda-feira (19) foi marcada pela cerimônia de diplomação do governador eleito, senadores e deputados federais e estaduais que representam o estado de São Paulo. O evento organizado pelo Tribunal Regional Eleitoral, foi realizado na Sala São Paulo e serve para atestar que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. Na mesma cerimônia também foram diplomados o governador eleito, Tarcísio de Freitas (Republicanos) e senador eleito por São Paulo, Astronauta Marcos Pontes (PL).

Representando as 12 cidades que compõem um consórcio de municípios da região Oeste da Grande São Paulo, foram diplomados no evento os deputados estaduais eleitos: Emidio de Souza (PT), Gerson Pessoa (Podemos), Gilmaci Santos (Republicanos). A deputada Bruna Furlan (PSDB) não compareceu o evento e deve receber o diploma posteriormente. Já entre os deputados federais foram diplomados: Delegado Bruno Lima (PP), Fábio Teruel (MDB) e Renata Abreu (Podemos).

O deputado estadual eleito, Gerson Pessoa, aproveitou para agradecer mais uma vez a votação que recebeu nas urnas. “É um dia muito marcante pra minha vida. Estou muito feliz e grato pela oportunidade que recebi da população. Vou trabalhar muito para honrar cada voto que recebi. Podem contar comigo, porque eu darei o meu melhor”, afirmou Gerson Pessoa, que recebeu 143.704 votos.

Já o deputado reeleito Emidio de Souza frisou que é o momento de reconstruir o Brasil. “Com o diploma de deputado estadual e pronto pra trabalhar por um Estado mais justo, além de ajudar o presidente Lula a reconstruir o país”, garantiu o petista, que atingiu 157.783.

O também deputado estadual Gilmaci Santos agradeceu ao povo de São Paulo por mais mandato. “Agradeço a Deus e ao povo de São Paulo por mais um mandato como deputado estadual”, disse o parlamentar que obteve 96.357 votos.

A deputada federal Renata Abreu também comentou sobre a diplomação nas redes sociais. A parlamentar que foi reeleita para o terceiro mandato lembrou da trajetória política. “Um filme passou em minha cabeça, lembrando os 8 anos de trabalho e os projetos, principalmente dos que viraram leis federais de combate à violência feminina. Sem você, meu amigo, minha amiga, nada disso seria possível. Muito obrigada por caminhar comigo”, afirmou a deputada que atingiu 180.223 votos.

Outro parlamentar que também usou as redes sociais para comentar a diplomação foi o delegado Bruno Lima. Ele deixou cargo de deputado estadual para disputar a eleição para Câmara Federal e alcançou a marca de 461.200 votos. Ao falar sobre a diplomação, o deputado lembrou que não foi fácil a trajetória, mas que os desafios serviram de combustível.

“A luta até aqui não foi nada fácil. Sempre que duvidaram do nosso trabalho, fizeram piada por defendermos os animais e os mais necessitados, serviram de combustível para lutarmos cada vez mais. Garanto que é só o começo. Muito está por vir e jamais iremos desistir. Para quem estava no plantão do 13º Distrito Policial há alguns anos, nada é impossível”, finalizou.

O ATO DE DIPLOMAÇÃO

Diplomação é o ato pelo qual a Justiça Eleitoral atesta que o candidato foi efetivamente eleito pelo povo e, por isso, está apto a tomar posse no cargo. A entrega do diploma acontece após o término do pleito, a apuração dos votos e o vencimento dos prazos de questionamento e de processamento do resultado da votação. O documento é indispensável para que os eleitos tomem posse em 2023.

Receba nossas notícias em seu e-mail