Mutirão acontece após a Receita Federal notificar MEIs sobre a regularização de débitos até o fim de 2024, evitando exclusão e perda de CNPJ
Na próxima quarta-feira (4), um mutirão será realizado em Itapevi para atender os microempreendedores individuais (MEIs) que estão em dívida com o Simples Nacional. O atendimento, uma parceria da Prefeitura com o Sebrae, será realizado das 8h às 17h, no Resolve Fácil.
Recentemente, a Receita Federal notificou os MEIs sobre a necessidade de regularização de seus débitos até o fim de 2024 para evitar a exclusão do Simples Nacional, o que, na prática, representa a perda do CNPJ e de todos os benefícios do regime simplificado, a impossibilidade de emitir notas fiscais, além da limitação de acesso a crédito.
Resolve Fácil
Criado em 2023, para fomentar os negócios na cidade, o equipamento conta com acesso à internet de alta velocidade, estações de trabalhos confortáveis, ambientes para networking entre empresários, além de um auditório versátil para eventos.
O Resolve Fácil realiza cerca de 3,5 mil atendimentos mensais, oferecendo serviços do Banco do Povo Paulista, Sebrae, Hackathon, Hotel de Projetos, Incubadora de Empresas, Laboratório Maker e Condomínio de empresas.
Serviço
Mutirão de Regularização de Dívidas do Simples Nacional
Local: Resolve Fácil – rua Agostinho Ferreira Campos, 752, Jardim Nova Itapevi
Horário de atendimento: 8h às 17h
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de São Paulo e Taboão da Serra.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.