Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Mortes no Regional de Osasco são causa de briga entre vereador e jornalista

Logo Giro
YouTube video

O vereador Tinha Di Ferreira (PTB) voltou a causar polêmica na Câmara de Osasco, na sessão desta terça-feira, 26. Desta vez, o alvo do parlamentar foi o jornalista Nilson Martins, que é colunista do jornal Correio Paulista.

Na tribuna, o parlamentar reclamou dos dados fornecidos em uma matéria do jornalista, na qual, ele denuncia o aumento do número de mortes no Hospital Regional de Osasco, que teve a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) terceirizada, ou seja, administrada por uma Organização Social (OS). “Em janeiro foram 28 mortes e não o número indicado na matéria”.

Neste momento, o jornalista defendeu o conteúdo publicado e explicou que os números são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2018 e janeiro de 2019. “Os dados estão corretos, se não estivesse, teriam pedido direito de resposta”, explica revelando que são mais de 60 mortes.

Mas, o parlamentar ficou visivelmente descontrolado após o jornalista chama-lo pelo nome de batismo, Severino. “Sou Severino sim”, disse fazendo acusações ao jornalista deixando a tribuna e partindo para a área da imprensa.

Nervoso, o parlamentar precisou ser contido pelos vereadores Lindoso (PSDB) e Mário Luiz Guide (PSB), que colocaram fim na discussão.

Receba nossas notícias em seu e-mail