Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Mais de 600.000 doses das vacinas contra a covid-19 foram aplicadas nas 11 cidades do consórcio Cioeste

Logo Giro
O Vacinômetro mostrava que mais de 16 milhões de doses já foram aplicadas na população do estado (Divulgação / Governo do estado de São Paulo)

Desde a última apuração realizada pela equipe de reportagem do Giro S/A no dia 25 de maio, nas onze cidades da região oeste da Grande São Paulo, que fazem parte do consórcio Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), foram aplicadas mais 15.667 doses de vacina contra a covid-19. O que demonstra ligeiro avanço no total de pessoas imunizadas. 

Desde o início da imunização foram aplicadas nas pessoas desses 11 municípios, 602.466 doses de vacinas, sendo que 403.474 pessoas receberam a primeira dose e, desse montante, 198.992 já completaram seu esquema vacinal.

Informações divulgadas nesta quinta-feira (27) pelo governo do estado de São Paulo mostram que 12,05% da população de todo o estado de São Paulo já completou seu esquema vacinal, ou seja, já tomou as duas doses da vacina para se proteger contra a covid-19. Mais de 16 milhões de doses foram aplicadas na população do estado segundo o Vacinômetro, sendo que mais de 11 milhões de pessoas tomaram a primeira dose e pouco mais de cinco milhões a segunda.

Receba nossas notícias em seu e-mail