Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Lins acerta com Délbio e Ana Paula

Logo Giro

Uma reunião na segunda-feira, 28, deve confirmar o retorno da vereadora Ana Paula Rossi (PR) à Educação. A parlamentar foi secretária de Educação no começo do governo Lins, mas, se desligou em abril de 2018 para concorrer a deputada estadual. Depois, ela desistiu da disputa para coordenar a campanha do pai, Francisco Rossi (PR) para estadual.

Ao Giro S/A, a vereadora disse que só se manifestará após a reunião. “Seria deselegante divulgar antes de falar com o prefeito. Ele me convidou e nenhuma hipótese está descartada”, disse, elogiando o trabalho do atual secretário Toste. “O prefeito está satisfeito com o trabalho dele e, caso eu aceite, ele continuará na secretaria.”

Na segunda também será acertado o retorno de Delbio Teruel (Pode). Ele que foi secretário de Esportes deve assumir a Administração. Delbio se afastou em abril para disputar a eleição a estadual. Ao Giro S/A, Delbio confirmou o retorno, mas adiantou que ainda não sabe para qual pasta. “O prefeito me convidou para retornar e vamos decidir na segunda-feira, para qual pasta sereiencaminhado”, disse.

Dança das cadeiras

Na quarta-feira, 23, Lins trocou nove secretários, entre eles, três são ex-aliados do ex-prefeito Jorge Lapas (PDT): Éder Máximo (PSL) que foi candidato a vereador na base de apoio de Lapas, assumiu a Cultura no lugar de Sebastião Bognar (PSDB); Lau Alencar (PSD), que deixou a secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão seguiu para Obras e o coronel PMVirgolino, que foi filiado ao PDT assume a Segurança.

O governo também passa a contar com o retorno de Cláudio Piteri (PPS), que assume a Assistência Social no lugar de Elsa Oliveira (Pode). Ela, por sua vez, passa a comandar a secretaria de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão.

Com a chegada de Lau Alencar em Obras, Cláudio Monteiro assume o comando de Habitação; Paulo Contim (sem partido) foi escolhido para a secretaria de Indústria, Comércio e Abastecimento e ClaudenesBegnini (sem partido) ficou com o Transporte e Mobilidade Urbana, pasta que era ocupada por Osvaldo Verginio (PEN), morto em dezembro do ano passado.

Outra mudança ocorreu na Comunicação, que será administrada por Pedro Souto Maior, que é ligado ao Podemos e foi um dos coordenadores da campanha da deputada Renata Abreu em Osasco.

Receba nossas notícias em seu e-mail