Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Desde 2017 no ar, podcast do Giro S/A estreia no Spotify

Logo Giro

A primeira vez em que o Giro S/A comentou sobre o termo podcast foi em 15 de setembro de 2017, em editorial publicado em seu site www.girosa.com.br. Já fazem mais de dois anos que este semanário publica reportagens e entrevistas no formato de áudio, e que agora ganha mais projeção dentro do Spotify, a plataforma de streaming de música que se transformou em uma das mais populares para difundir o conteúdo jornalístico em áudio.

O podcast do Giro S/A conta hoje com 128 minutos de conteúdo jornalístico reproduzido em áudio desde que foi lançado em setembro de 2017. As mais de mil reproduções e engajamento dos ouvintes que seguem o perfil de podcast do jornal só nos fazem querer fazer mais (Foto: Reprodução/Spotify)

A estreia no Spotify com o canal de “Podcast Giro SA” demonstra mais uma vez que o jornal Giro S/A, que recebeu no início da semana o prêmio Amecom de Veículo de Destaque de 2019, busca oferecer, sempre, opções inovadoras de leitura e conteúdo diferenciado para os nossos seus leitores e anunciantes. Em novembro também inauguramos o uso da tecnologia de Realidade Aumentada para reportagens e anúncios, mas não paramos por aí, tem mais por vir”, afirma a diretora e Publisher do jornal, Cláudia Azevedo.

Até antes de expandir seu canal de podcast para o Spotify, este conteúdo de áudio tem sido publicado apenas no Soundcloud, plataforma de música muito popular e que conquistou espaço no mercado mundial com o podcast. Hoje, a diferença de levar o nosso conteúdo para o Spotify é que as pessoas estão conectadas e usam este app para, obviamente, ouvir música e, agora, conteúdo de jornais como o Giro S/A, rádios, canais de TV e programas segmentados para diferentes perfis de público.

Receba nossas notícias em seu e-mail