Aprovado em convenção, o ex-secretário de Obras foi escolhido pelo grupo político do prefeito Marcos Neves para ser seu substituto
Faltando 58 dias para as eleições municipais, o Jornal Giro traz um novo levantamento da disputa pela Prefeitura de Carapicuíba. A consulta foi realizada pelo Instituto MAS Pesquisa e aponta um crescimento do candidato a prefeito Professor José Roberto (PSD). Os números mostram que o ex-secretário de Obras da atual gestão aparece com 43% das intenções de voto para prefeito da cidade, quando vinculado como sucessor do prefeito Marcos Neves (PSDB), no levantamento estimulado.


Em segundo lugar, surge o ex-prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro, candidato da oposição, com 23%. Na terceira colocação está o Professor Lucena, com 6% dos votos. Em seguida, em quarto lugar, está Dudu de Paula, com 3%. Ainda segundo os dados do Instituto MAS, na quinta posição está Dr. Evaldo, com 2%. Os pré-candidatos que surgem entre o terceiro e quinta lugares na pesquisa estão tecnicamente empatados, na margem de erro.
Sergio Ribeiro lidera rejeição em Carapicuíba

Os eleitores entrevistados voltaram a responder em qual candidato eles não votariam de jeito nenhum. Neste quesito, o ex-prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT), segue liderando o ranking de rejeição com 42%. Na sequência, em segundo lugar, surge Dudu de Paula com 9%. Na terceira posição, está o Professor José Roberto com 6%. Dr. Evaldo aparece com 5%, ocupando o quarto lugar. Para fechar a lista de rejeição, o candidato Professor Lucena surge com 4%. Ainda ao responder essa pergunta, 13% dos eleitores entrevistados afirmaram que não rejeitam nenhum dos candidatos que vão disputar a eleição.

Disputa entre José Roberto e Sergio Ribeiro
O levantamento realizado pelo Instituto MAS e divulgado pelo Jornal Giro traz um segundo cenário com o Professor José Roberto e Sergio Ribeiro, candidatos que apresentaram o melhor desempenho na pesquisa. Quando questionados sobre qual dos dois receberiam o voto, a maioria dos eleitores entrevistados aponta preferência por Professor José Roberto, candidato do prefeito Marcos Neves, que surge com 61% das intenções de voto. Já Sergio Ribeiro, nome da oposição, tem 26% da preferência.
Ainda neste quesito, 10% responderam que não votam em nenhum dos dois e 2% afirmaram que não sabem em quem votar.

Prefeito Marcos Neves tem 78% de aprovação dos moradores
Reeleito no processo eleitoral de 2020, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves (PSDB), segue bem avaliado pelos moradores da cidade. Isso é o que demonstra o resultado da pesquisa realizada pelo Instituto MAS e divulgada pelo Jornal Giro. Segundo esse novo levantamento, realizado entre os dias 3 e 6 de agosto, o prefeito Marcos Neves tem aprovação de 78% dos moradores. Já outros 15% dos entrevistados responderam que reprovam o atual gestor municipal.

No começo de julho, o Jornal Giro publicou o resultado de uma primeira pesquisa com o cenário político e avaliação de gestão de Carapicuíba, que foi realizada pelo Instituto MAS. A consulta apontou aprovação de 80% dos moradores entrevistados em relação ao atual prefeito Marcos Neves. Ainda na mesma pesquisa, quando a pergunta foi referente ao trabalho realizado pela Prefeitura Municipal de Carapicuíba, 49% dos moradores ouvidos classificaram o trabalho como ótimo ou bom.

Por já ter sido reeleito, o prefeito de Carapicuíba, Marcos Neves, não pode disputar a eleição. Por isso, indicou o ex-secretário de Obras, Professor José Roberto, como seu sucessor. Dados da pesquisa feita pelo Instituto MAS apontam que 55% dos eleitores afirmam que com certeza votam no candidato que tiver o apoio do prefeito Marcos Neves. Já outros 21% garantem que estudam a possibilidade de votar no candidato.
Leia mais
+SIGA os canais de notícias do GIRO no Whatsapp, Telegram e Linkedin
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.