Por meio de requerimento, o parlamentar de Jandira explicou que a ação visa diminuir os transtornos provocados pelas enchentes aos moradores
Seguiu para análise do prefeito de Jandira, Henri Sato (PSDB), o requerimento 568/2023, de autoria do vereador Fábio Camilo dos Santos, o Fábio Betera (PT), aprovado durante sessão ordinária na Câmara Municipal, que solicita o desassoreamento do Córrego Beira Rio. A medida, segundo o parlamentar, é necessária para evitar os danos provocados pelas enchentes.
LEIA TAMBÉM: Jandira adere ao Outubro Rosa com exames, caminhadas e conversas
“Há muitos anos, vários munícipes e comerciantes passam por transtornos em época de chuva”, contou Fábio Betera. Para ele, o desassoreamento deve melhorar a qualidade de vida da população jandirense, além de garantir mais segurança aos pedestres e veículos que circulam pelo local.
O caso mais recente de transtornos provocados pela chuvas ocorreu no final do mês de setembro. Na ocasião, uma árvore caiu e interditou uma via entre as cidades de Barueri e Jandira. Ninguém ficou ferido.
Infraestrutura em Jandira
Ainda na mesma sessão ordinária, o parlamentar solicitou a realização de uma operação de tapa-buraco em toda a extensão da rua Franco da Rocha, situada no bairro Parque Iglesias. Segundo o parlamentar, o asfalto desgastado, além de danos materiais, pode causar acidentes em pessoas que transitam pela via.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.
*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.