Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Jandira: vereador pede obra de combate às enchentes

Logo Giro
Vereador Fábio Betera é autor do pedido de obra de combate aos alagamentos (Divulgação/CMJ)

Por meio de requerimento, o parlamentar de Jandira explicou que a ação visa diminuir os transtornos provocados pelas enchentes aos moradores

Seguiu para análise do prefeito de Jandira, Henri Sato (PSDB), o requerimento 568/2023, de autoria do vereador Fábio Camilo dos Santos, o Fábio Betera (PT), aprovado durante sessão ordinária na Câmara Municipal, que solicita o desassoreamento do Córrego Beira Rio. A medida, segundo o parlamentar, é necessária para evitar os danos provocados pelas enchentes.

LEIA TAMBÉM: Jandira adere ao Outubro Rosa com exames, caminhadas e conversas

Jandira: vereador pede obra de combate às enchentes
Requerimento foi lido e aprovado pelos vereadores durante sessão na Câmara de Jandira (Divulgação/CMJ)

“Há muitos anos, vários munícipes e comerciantes passam por transtornos em época de chuva”, contou Fábio Betera. Para ele, o desassoreamento deve melhorar a qualidade de vida da população jandirense, além de garantir mais segurança aos pedestres e veículos que circulam pelo local.

O caso mais recente de transtornos provocados pela chuvas ocorreu no final do mês de setembro. Na ocasião, uma árvore caiu e interditou uma via entre as cidades de Barueri e Jandira. Ninguém ficou ferido.

Infraestrutura em Jandira

Ainda na mesma sessão ordinária, o parlamentar solicitou a realização de uma operação de tapa-buraco em toda a extensão da rua Franco da Rocha, situada no bairro Parque Iglesias. Segundo o parlamentar, o asfalto desgastado, além de danos materiais, pode causar acidentes em pessoas que transitam pela via.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 15 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.