A rede municipal de ensino de Itapevi vai retomar as aulas presenciais a partir da próxima segunda, 10 de maio. O retorno será gradual, não obrigatório e respeitará todos os protocolos de segurança, com distanciamento físico, uso de álcool em gel e máscaras, como determina decreto municipal publicado no Diário Oficial de Itapevi, de 30 de março.
As 530 salas das 68 escolas municipais funcionarão com 35% da capacidade. A quantidade de alunos será dividida em três grupos; cada um deles terá aulas em um dia da semana. Por exemplo, na segunda-feira, participam das aulas os estudantes da turma 1; na terça-feira, da turma 2; na quarta-feira, turma 3; e assim sucessivamente.
O suporte online e apostilado será mantido para as crianças que não puderem aderir ao retorno presencial, por motivo de saúde ou desejo dos pais. Em Itapevi, há cerca de 400 alunos com deficiência que devem permanecer em casa até a ampliação da vacina para todos os grupos prioritários. Funcionários e professores com comorbidades também ficarão afastados realizando home office até serem imunizados.