Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Ipem-SP e Polícia Civil encontram irregularidades em postos de combustíveis de Osasco

Logo Giro
irregularidades-em-postos-de-combustíveis-detalhes-giro-sa
O caso foi apresentado na Delegacia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente da Seccional de Osasco (Divulgação/Polícia Civil de SP)

Operação “De olho na bomba”, ocorrida na terça-feira (16), fiscalizou postos de combustíveis dos bairros Vila Yara, KM 18 e Cidades das Flores. Bombas foram lacradas por suposta fraude

Em uma ação para combater fraudes e irregularidades, o Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem) e a Polícia Civil encontram desvios e anormalidades administrativas em postos de combustíveis em Osasco. A ação ocorreu na terça-feira (16).

Durante a operação “De olho na bomba”, três estabelecimentos foram supervisionados, sendo dois localizados na avenida dos Autonomistas, instalados nos bairros Vila Yara e KM 18; enquanto o terceiro fica na avenida Newton Estilac Leal, Cidades das Flores.

Leia Mais: Gaeco em Osasco: grupo cumpre mandados de busca e apreensão contra fraude em licitações

Detalhes das irregularidades

No primeiro endereço, o espaço pertencia a rede de hipermercados Carrefour e tem bandeira da BR Distribuidora. No local, nenhuma irregularidade de caráter criminal ou administrativo foi identificada. Contudo, no segundo endereço foram lacradas três bombas por suposta fraude.

Já no terceiro endereço, as equipes identificaram uma fraude, onde o consumidor era levado a um eventual erro, pois “anunciava no banner um valor e na bomba era aplicado outro valor. Em letras pequenas havia a informação de que aquele valor anunciado se refere somente ao produto comercializado após cadastro em um aplicativo especifico”, explicou a Polícia Civil.

Ipem-SP e Polícia Civil encontram irregularidades em postos de combustíveis de Osasco
Os agentes do Ipem-SP coletaram materiais e farão análises (Divulgação/Polícia Civil de SP)

O caso foi apresentado na Delegacia de Investigações sobre Infrações Contra o Meio Ambiente da Seccional de Osasco (Diicma). Os agentes do Ipem-SP coletaram materiais e farão análises, no qual, caso os laudos e relatórios apresentem as irregularidades, medidas da Polícia Judiciária serão adotadas.

Receba nossas notícias em seu e-mail