Uma das maiores plataformas de delivery do Brasil, o iFood, sediado em Osasco, lançou, nesta quinta-feira (11), o novo programa de recrutamento focado em inclusão: o iFood Inclui Pessoas Negras. Serão 300 vagas de emprego voltadas para profissionais negros e negras de todo o País, divididas em três frentes: tecnologia, comercial e corporativo. Há cargos de liderança, além de oportunidades de trabalho para iniciantes e especialistas.
Os interessados precisam ter experiência na área que pretendem se candidatar e ser uma pessoa negra (preta ou parda) ou se autodeclarar como pessoa negra. Vale-alimentação/refeição, assistências médica e odontológica, seguro de vida, auxílio creche, participação nos lucros, subsídio para curso de idiomas, modelo de trabalho híbrido, seguro de vida e plataforma de desenvolvimento com diversos cursos são alguns dos benefícios. Pessoas trans têm reembolso em medicação, hormônios e suporte jurídico para mudança social de nome e apoio psicológico.
O candidato passa por seis etapas: candidatura, triagem dos currículos, entrevistas, entrevistas técnicas, testes e cases e, por fim, conclusão. Para saber mais sobre como participar do processo seletivo e se candidatar, o candidato deve acessar este site.
Programa
Segundo Gustavo Vitti, vice-presidente de Pessoas e Soluções Sustentáveis da iFood, a meta é acelerar a inclusão, fazendo em cinco meses uma evolução nas contratações que poderia levar 18 meses. “É um caminho longo de evolução e a jornada toda exige que existam iniciativas dentro e fora da empresa”, afirma Vitti.
Desde 2019, a empresa conseguiu aumentar de 11% para 20% o total de profissionais negros ocupando cargos de liderança. Para 2023, o objetivo é ter um total de 30% de líderes negros e 40% no quadro geral de funcionários.







