Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homem suspeito de espancar a namorada até a morte em Itapevi se entrega à Polícia Civil

Logo Giro
Indivíduo que espancou namorada até a morte em Itapevi 1
Bruna Ladislau Barbosa foi brutalmente assassinada (Reprodução Redes Sociais / Viaturas Divulgação Governo de SP)

Familiares de Bruna Ladislau Barbosa tinham conhecimento do caso de violência doméstica, porém, nunca denunciaram. Após ser brutalmente agredida, vítima foi abandonada em Pronto-Socorro de Osasco

O homem suspeito de espancar a namorada até a morte em Itapevi se entregou a Polícia Civil. O crime ocorreu na madrugada do último dia 19 de maio, no bairro Santa Rita. Depois das agressões, Bruna Ladislau Barbosa, 19, havia sido abandonada sem vida no Pronto-Socorro do Pestana, em Osasco.

As informações foram divulgadas na terça-feira (30). Segundo a Polícia Civil, o homem identificado como Michael Francis da Silva dos Santos, de 35 anos, possuía antecedentes criminais, sendo uma das condenações por ter assassinado outra mulher.

Em depoimento na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Itapevi, na segunda-feira (29), o homem confessou o crime e foi preso em seguida, em cumprimento ao mandado de prisão temporária de 30 dias. No relato, o indivíduo afirmou que espancou Bruna após desentendimento.

Leia Mais: Itapevi inicia a semana com 370 oportunidades de trabalho em diversas áreas

“Ele alegou que a Bruna tinha batido na filha dele e que ele partiu para cima dela e que, depois disso, não se lembra de mais nada. Disse que estava arrependido”, explicou a delegada Francini Ibrahin, titular da DDM de Itapevi, ao portal Metrópoles.

Entenda o crime

De acordo com informações do boletim de ocorrência no qual a reportagem do GIRO teve acesso, o padrasto de Bruna Ladislau Barbosa foi acionado por volta das 6h, quando recebeu ligação telefônica do companheiro da jovem.

Michel estava na entrada de sua residência e pediu para que o padrasto saísse e o acompanhasse até o Pronto-Socorro André Sacco, no bairro Pestana, onde a mulher estava internada.

Após deixar o homem na unidade hospitalar, o suspeito fugiu em seu veículo, um Chevrolet Prisma verde escuro. O padrasto conversou com enfermeiros e foi informado que Bruna já estava sem vida quando chegou ao Pronto-Socorro. Os agentes informaram que ela apresentava sinais de lesões pelo corpo e que havia sido trazida pelo companheiro.

Michael Francis da Silva dos Santos, de 35 anos, já possuía antecedentes criminais
Michael Francis da Silva dos Santos, de 35 anos, já possuía antecedentes criminais (Divulgação/Reprodução-Metrópoles)

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o casal vivia junto há mais de um ano em Itapevi. No entanto, nenhum familiar soube informar o endereço de ambos e só mantinham contato com Bruna por meio do celular do namorado. Além disso, familiares tinham conhecimento de que a vítima sofria agressões por parte do suspeito, porém, ninguém havia tomado a atitude de denunciar o infrator. 

Vítima sofreu múltiplos traumas

O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Osasco e posteriormente encaminhado para a Delegacia Central de Itapevi, que prosseguirá com as investigações. A Polícia Civil solicitou a realização de exame necroscópico no corpo da jovem.

Bruna Ladislau Barbosa foi velada e sepultada Cemitério Santo Antônio, zona sul de Osasco. Informações do atestado de óbito apontam que ela faleceu em decorrência de hemorragias internas e poli-traumatismo causada por agressões.

*com informações do portal de notícias Metrópoles

Receba nossas notícias em seu e-mail