Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homem é preso por tentar extorquir prefeito de Cajamar

Logo Giro
Conhecido como Boca Rica, ex-assessor de Paula Ribas, foi preso por tentativa de extorsão ao prefeito Danilo Joan (Divulgação)

Prisão ocorreu após áudios de Boca Rica, ex-assessor da ex-prefeita Paula Ribas, fazendo ameaças ao prefeito de Cajamar, Danilo Joan.

A Polícia Civil prendeu na manhã desta segunda-feira (10), Milton Santana, popularmente conhecido como Boca Rica. Ele é ex-assessor da ex-prefeita de Cajamar, Paula Ribas, e é investigado pelos crimes de extorsão e ameaça praticados contra o atual prefeito da cidade, Danilo Joan (PSD)

A prisão ocorreu após o vazamento de áudios que mostram que Boca Rica, tentou em diversas ocasiões, extorquir o prefeito Danilo Joan, pedindo dinheiro e contratos na Prefeitura de Cajamar.

Com o vazamento dos áudios, foram expedidos mandado de prisão e também mandados de busca e apreensão pela Justiça de Cajamar. Documentos e celulares foram apreendidos em diversos endereços da cidade.

Áudio com ameaça ao prefeito de Cajamar

Segundo as autoridades em um dos áudios, Boca Rica diz que pediu um “milhãozinho” de contrato. O valor, de acordo com o áudio seria para comprar uma casa.

“E eu falei exatamente isso pro Danilo. Eu não quero muita coisa, eu não quero muita coisa, eu não sou guloso, eu não preciso de R$ 35 milhões como em Franco da Rocha, me dá um milhãozinho de contrato aí dois milhãozinho de contrato, pra mim fazer o meu esquema aí. Eu tenho firma aberta, eu tenho tudo, tá dentro do contexto, eu não quero dinheiro. Me arruma pra eu comprar uma casinha cara, chamei o cara mostrei aqui veio. Estou aqui nessa situação, estou dormindo aqui pá, o cara falou me liga. Vou ficar ligando pro cara não sou put* cara (sic), vai tomar no c dele (sic). Vou por pra torar, vou prender ele. Minha tia me falou, calma, deixa passar o que tá passando, aí em janeiro nos vamos montar um esquema e vamos fod#er com ele (sic)”, diz o áudio.

Após a prisão de Boca Rica, a polícia prossegue a investigação. O próximo passo é ter acesso as informações do telefone do ex-assessor, pois acredita-se que ele tenha cúmplices que fomentavam essas práticas.

Homem é preso por tentar extorquir prefeito de Cajamar

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail