Logo Giro

Notícias

Search
Close this search box.
giro

Homem é preso por maus-tratos contra cachorra em Osasco

Logo Giro
Polícia Civil prossegue com investigações sobre caso de Carapicuíba (Diogo Moreira/Governo do Estado de SP)

Segundo a Polícia Civil, o caso de maus-tratos ocorreu no bairro Jardim Mutinga, zona norte da cidade; confira mais detalhes

Um homem foi preso, por agentes da Polícia Civil, acusado de maus-tratos contra uma cachorra, em Osasco. O caso ocorreu na quarta-feira (29), no bairro Jardim Mutinga, zona norte do município.

Segundo a corporação, os oficiais da Delegacia de Polícia de Investigações sobre o Meio Ambiente (Diccma-Osasco) receberam uma denúncia anônima sobre uma situação de maus-tratos contra uma cadela, na rua Granada, altura do número 195.

Conforme os relatos da queixa, o agressor surrava muito a animal e isso deixou moradores da localidade indignados com a situação da cachorra.

Leia Mais: Osasco: casal é preso por roubo de veículo de aplicativo

Averiguação de maus-tratos contra cachorra em Osasco

Em posse das informações sobre a ocorrência e o acusado das práticas, a equipe se deslocou até o imóvel para apurar mais detalhes. No momento das averiguações, junto ao veterinário da Secretaria Municipal de Bem-Estar Animal de Osasco, foi constatado os sinais de crueldade contra o cão.  

O responsável pelo delito foi identificado e encaminhado para a Diccima de Osasco, onde foi autuado em flagrante por praticar ato de abuso a animais, com base na lei federal 9.605/1998. Segundo a norma, nestes casos, a detenção pode ser três meses a um ano, e ainda há multa.

Leia Mais: Osasco e região somam mais de 5 mil furtos de veículos

Homem é preso por maus-tratos contra cachorra em Osasco
Ação foi coordenada pela Diccma de Osasco (Divulgação/Google Street View)

Ainda segundo a Polícia Civil, por conta do tipo penal da ocorrência, não foi possível o arbitramento de fiança. Após os procedimentos de Polícia Judiciária de São Paulo, o indivíduo foi recolhido à Cadeia Pública de Osasco, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Leia Mais: Osasco: grávida reage a agressão e companheiro é esfaqueado

A cadela foi acolhida pelo Departamento do Bem-Estar Animal e passou por avaliação médica. Posteriormente, será encaminhada para a doação solidária.

Jornalismo regional de qualidade

Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.