giro

Homem é preso após manter família refém na Zona Norte de SP

Suspeito foi preso após manter família refém por duas horas na Zona Norte de SP (Reprodução/TV Globo)

Suspeito pulou o muro da casa e manteve cinco pessoas da mesma família refém. Com a chegada da polícia, quatro foram libertados, mas jovem autista permaneceu sob a mira do criminoso

Um homem, identificado como Michael Breno Firmino, de 28 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (20) após invadir uma residência no Parque Novo Mundo, Zona Norte de São Paulo, e manter uma família inteira refém. Entre as vítimas estava um jovem autista de 19 anos.

A ocorrência aconteceu em uma residência na Rua Pedro Taques, quando o acusado foi flagrado, por volta das 7h, pulando o muro da casa. Ele portava um revólver calibre .38. Assim que invadiu a residência, o homem rendeu cinco pessoas da mesma família.

De acordo com a Polícia Militar, assim que percebeu a ação criminosa, um dos familiares conseguiu escapar, pulou o muro e acionou os agentes do 5º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano (5º BPM/M). Na chegada ao local, os policiais conseguiram libertar três membros da família, incluindo o pai, que estava amarrado, a mãe e uma filha.

Refém: autista foi mantido em cárcere por mais tempo

No entanto, o criminoso manteve sob cárcere o jovem autista de 19 anos, o que levou a PM a acionar o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE) para conduzir a negociação. Durante as tratativas, os agentes conseguiram localizar um irmão do criminoso, que foi chamado ao local e ajudou a convencer Michael a se render.

Após a chegada do irmão, o suspeito libertou o jovem e se entregou sem resistência. Ainda segundo a polícia, no início da invasão, o criminoso agrediu a mãe da família, puxando-a pelos cabelos, e amarrou o pai, antes de fazer todos reféns.

A ocorrência foi registrada no 73º Distrito Policial do Jaçanã, onde Michael vai responder por roubo, cárcere privado e lesão corporal. Apesar do susto e da violência, ninguém ficou gravemente ferido.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 17 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, juntam-se a eles, as cidades de Jundiaí, São Paulo e Taboão da Serra.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.