Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homem é preso por policial aposentado após discussão

Logo Giro

Indivíduo apontou uma arma para o sargento, se passando por policial civil.

Policiais Militares faziam patrulhamento na quarta-feira, 19, na Granja Viana, quando por volta das 18h40 foram solicitados para dar apoio a um policial (sargento aposentado), que após uma discussão de trânsito, havia detido dois indivíduos no Jd. da Glória. Segundo a informação, um deles estaria portando uma arma de fogo.

Chegando ao local, já haviam outras viaturas em apoio. O policial aposentado contou que conduzia seu veículo VW Polo preto, quando foi fechado por um Kia Cadenza.

Em seguida, o Kia saiu da rodovia e acessou a Rua dos Manacás, sendo acompanhado pelo VW Polo. Com o veículo ainda em movimento, o motorista do Kia sacou uma arma de fogo e apontou em direção ao motorista do Polo, gritando que era policial. Seu veículo estava com as luzes conhecidas como “Strobo” ligadas.

Ambos pararam os veículos, e o sargento aposentado pediu calma ao “policial” e acabou por abordá-lo e desarmá-lo.

O passageiro do Kia permaneceu dentro do carro, pedindo calma ao amigo.

O motorista disse à Polícia que estava de posse daquela arma, porque já teve problemas em sua residência. Ele informou que não possuía qualquer documento da arma, e que ficou nervoso com a discussão no transito e acabou apontando a arma em direção ao motorista do VW Polo. Perguntado sobre a origem da arma, nada respondeu.

Homem é preso por policial aposentado após discussão

Diante destes fatos, as partes foram encaminhadas ao DP de Cotia. O licenciamento do KIA estava atrasado, sendo elaborado os autos de infração de trânsito e recolhimento do veículo ao pátio.

A arma de fogo, um revólver de calibre .38 e quatro munições intactas foram apreendidas e serão periciadas.

O caso foi registrado no DP de Cotia, onde a Autoridade Policial registrou a prisão em flagrante do motorista, em boletim de natureza “L 10.826/03 – Estatuto do Desarmamento – Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido (Art. 14); Ameaça (art. 147) e Falsa identidade (art. 307).

Atendeu a ocorrência a viatura M-33321, com apoio do CGP III, viatura M-33333; e das viaturas M-33330 e M-33314, além das equipes de CFP, Força Tática, DEJEM, BAEP e Polícia Rodoviária.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

Receba nossas notícias em seu e-mail