Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Homem é preso em Cotia por molestar crianças em parque

Logo Giro
Prisão foi feita pela GCM de Cotia (Divulgação/GCM de Cotia)

Individuo preso em Cotia, já havia sido detido outras duas vezes, em 2005 e 2014, pelo crime de estupro de vulnerável; confira mais detalhes

Oficiais da Guarda Civil Municipal (GCM) prenderam um homem, de aproximadamente 41 anos, acusado de molestar duas crianças em um parque aquático em Cotia. O flagrante ocorreu na segunda-feira (4), no Jardim Isis, nos arredores da rodovia Raposo Tavares.

Segundo informações do boletim de ocorrência, as vítimas têm dez e 11 anos de idade, e estavam visitando o espaço por meio de uma excursão, promovida pela escola estadual onde estudam, na cidade de Francisco Morato, zona norte da Região Metropolitana de São Paulo.

Leia Mais: Cotia: homens roubam bar e residência e depois fogem

O acusado já havia sido preso outras duas vezes, em 2005 e 2014, pelo crime de estupro de vulnerável em ambas às vezes.

Como ocorreu o crime em Cotia

O crime ocorreu enquanto as crianças estavam brincando em uma piscina, sendo flagrado por um monitor de uma empresa responsável pela excursão. Segundo depoimento dele à Polícia Civil, o homem explicou que estava olhando um grupo de crianças brincando, quando notou que o suspeitou adentrou o espaço, acompanhado de uma mulher.

Alguns instantes depois, a mulher saiu da piscina e o acusado se aproximou das crianças e passou a mão nas nádegas de uma menina. Assustada, a criança correu em direção ao monitor, que disso ao indivíduo que “viu tudo que ele tinha feito” e que “iria chamar a segurança”.

Leia Mais: Para ampliar serviço, Cotia ganha unidade móvel do Bom Prato

Homem é preso em Cotia por molestar crianças em parque
O acusado dos crimes foi levado à DDM de Cotia, onde passou pelos trâmites da polícia judiciária (Pedro Godoy/Prefeitura de Itapevi)

Posteriormente, o averiguado seguiu para outra piscina e molestou uma segunda menina, passando a mão em sua coxa. Por conta das situações, os seguranças do empreendimento foram acionados e conseguiram abordá-lo. Contudo, ele negou que tenha cometido tais atos contra as crianças.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, na piscina onde ocorreu o primeiro abuso havia um corredor delimitado com boias pelos salva-vidas, separando as partes dedicadas às crianças e aos adultos; enquanto no segundo incidente, o espaço era raso.

Leia Mais: Prefeitura de Cotia inscreve corais para as Cantatas de Natal

“Pelo que não haveria razão para o homem se aproximar tanto do grupo de crianças a ponto de tocá-las”, afirmou a Polícia Civil, no documento do caso.

O caso foi apresentado na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Cotia, onde as vítimas reconheceram o homem como autor dos abusos. Após os trâmites da Polícia Judiciária, o homem foi recolhido para detenção e optou por ficar em silêncio.

Nota do parque aquático

Por meio de nota divulgada à imprensa, o Thermas da Mata informou que foi notificado sobre o caso e que, de imediato, o direcionou para o distrito policial.

Leia Mais: Trens iluminados de Natal passarão por Cotia e São Roque

A direção do parque aquático enfatizou que “condena veementemente qualquer comportamento inadequado no parque aquático”. “Portanto, está sempre comprometida em criar um ambiente seguro, acolhedor e divertido para todos os seus visitantes e colaboradores”, afirmou o espaço ao portal Cotia & Cia.

*Com informações do portal Cotia & Cia

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Metropolitana da Grande São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Receba nossas notícias em seu e-mail