giro

Homem é executado a tiros em frente à escola em Carapicuíba

Homem foi atingido por nove disparos, quatro na região da cabeça. (Divulgação/PM)

Crime aconteceu próximo a uma Escola Municipal de Ensino Fundamental, em Carapicuíba. Suspeitos estavam em duas motos.

Por volta das 13h15 desta terça-feira (18), Policiais Militares foram acionados via Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) para atender uma ocorrência de disparo de arma de fogo, próximo a uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) localizada na Estrada Egilio Vitorello, em Carapicuíba. O crime teria ocorrido no momento da entrada dos alunos na escola.

No local, os policiais visualizaram a vítima, de 47 anos caída ao solo e desfalecida. Ela estava ao lado da motocicleta que pilotava. No local foi possível constatar que a vítima havia sido ferida por vários disparos de arma de fogo.

O crime

Segundo informações passadas pelo Copom, os suspeitos do crime seriam dois indivíduos em duas motocicletas, os quais teriam efetuado os disparos na vítima, que trafegava pela via. Em seguida fugiram do local. Foi acionado o Samu e a Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, os quais contataram o óbito.

A Autoridade Policial foi informada e uma equipe de investigadores se dirigiu ao local dos fatos, onde visualizou a vítima caída na calçada ao lado da escola, em decúbito dorsal, próximo a sua motocicleta. A vítima foi atingida por nove disparos, sendo quatro na região da cabeça e cinco na região do tórax e bacia, indicando crime de execução.

Homem é executado a tiros em frente à escola em Carapicuíba

Segundo apurações iniciais, o autor dos disparos usava uma bag escura e trafegava em uma motocicleta, tendo emparelhado com a vítima e efetuado diversos disparos. A equipe de investigação constatou a existência de câmeras de segurança na região.

As imagens serão analisadas visando subsidiar a investigação. A perícia técnica foi acionada e esteve no local. Não foram encontrados estojos deflagrados.

O irmão da vítima esteve na delegacia, onde informou que seu irmão trabalhava com terraplanagem, não sabendo informar o motivo ou a autoria do crime. A motocicleta da vítima foi entregue a ele.

O caso foi apresentado no 2º DP de Carapicuíba, onde delegado titular Dr. Daniel Jung dos Santos determinou o registro de boletim de ocorrência de natureza “Homicídio (art. 121)).

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

YouTube video