Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Guarda Municipal de Cotia prende homem acusado de receptação de veículo

Logo Giro
Em patrulhamento, GCM de Cotia prende indivíduo acusado de receptação de veículo
Criminoso foi recolhido para a Cadeia Pública de Cotia (Vagner Santos/Prefeitura de Cotia)

Ocorrência foi registrada no bairro Jardim Wanda. Suspeito tentou empreender fuga com o automóvel e depois abandonou o carro e tentou correr, no entanto, acabou sendo detido pelos guardas

Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Cotia prenderam homem acusado de receptação de veículo. O crime ocorreu na segunda-feira (24), no Jardim Wanda, Cotia. Um veículo foi apreendido na ação.

A equipe da divisão de Ronda Escolar estava em patrulhamento pela via no momento em que um Chevrolet Kadett cinza, em péssimo estado de conservação, era conduzido por um homem. Em virtude disso, os agentes consultaram o número de emplacamento do automóvel no sistema da GCM e descobriram que o veículo se tratava havia sido furtado.

Leia Mais: Moradora de Cotia encontrada desfigurada nega acidente com trem e contesta investigações

Os oficiais fizeram contato luminoso e sonoro de parada, mas o indivíduo não acatou e empreendeu fuga. Após um breve acompanhamento, o homem abandonou o carro e tentou fugir a pé, mas foi rapidamente alcançado e detido pelos guardas.

Em patrulhamento, GCM de Cotia prende indivíduo acusado de receptação de veículo
Veículo foi recolhido no Pátio Municipal (Divulgação/GCM de Cotia)

O suspeito, que não teve a identidade revelada, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Cotia. Diante dos fatos, a autoridade policial de plantão determinou a elaboração do boletim de ocorrência por receptação. Enquanto o automóvel foi recolhido e levado para o Pátio Municipal. O homem foi encaminhado para a Cadeia Pública de Cotia, onde permanece à disposição da Justiça.

Receba nossas notícias em seu e-mail