Bebê de apenas sete dias foi levado pela mãe até a base do Canil da Guarda Civil, no bairro do Medeiros.
A Guarda Civil de Jundiaí salvou um bebê recém-nascido que estava engasgado. O momento tenso aconteceu no último domingo, 29, por volta das 21h.
A mãe, de 28 anos, viveu momentos de tensão, até encontrar os guardas. Seu filho recém-nascido com apenas sete dias de vida, estava engasgado e ela não pensou duas vezes em correr para a base do Canil no bairro do Medeiros, carregando seu filho.
Dois guardas, que estavam na nova base do Canil, utilizaram da experiência e dos aprendizados para realizar as manobras de desengasgo. ” Vimos que a criança já estava com a coloração escura e com falta de ar, não pensamos duas vezes e fizemos as manobras” , disse um dos guardas.
Em seguida o bebê foi encaminhado pela Guarda Civil até a UPA do Jardim Novo Horizonte onde recebeu atendimento e cuidados. Emocionados, os pais do bebê agradeceram a ação rápida e eficiente dos guardas.
—
Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos seguintes municípios: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista. Agora, junta-se a eles, a cidade de Jundiaí.
Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.