A equipe da Romu estava em patrulhamento no Jardim Conceição, quando se deparou com uma mulher pedindo socorro. A mãe relatou que seu bebê, de apenas 25 dias, não estava respirando
Agentes da Guarda Civil Municipal (GCM) de Osasco salvaram um bebê com menos de um mês de vida, que estava em engasgado possivelmente com leite materno. O caso ocorreu no bairro Jardim Conceição, zona sul do município. As informações foram divulgadas ontem (21) pela instituição municipal de segurança.
A equipe das Rondas Ostensivas Municipais (Romu) estava em patrulhamento pela região, quando se deparou com uma mulher pedindo socorro. Com a criança no colo, a mãe relatou que seu filho havia engasgado. Rapidamente, os agentes iniciaram a manobra de Heimlich, pois o bebê estava desacordado. Após a terceira manobra, a criança voltou a dar sinais vitais.
O recém-nascido e sua família foram encaminhados à unidade de pronto-atendimento (UPA) do Jardim Conceição, onde, após avaliação médica, foi constatado que a criança estava bem.